Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

CULTURA BRASILEIRA É DESTAQUE NA WTM


Começou na última segunda-feira, em Londres, a 33ª edição da World Travel Market (WTM – Mercado Mundial de Viagens,  feira britânica considerada  um dos eventos mais importantes da indústria mundial do turismo. A expectativa da organização do evento é receber mais de 49 mil visitantes até hoje, último dia.
 A novidade desta edição é que, além do grande estande institucional, com a presença de coexpositores, o Brasil também conta com um espaço dedicado exclusivamente à cultura brasileira, onde são homenageadas as cidades de Brasília e Salvador, reconhecidas respectivamente como Patrimônio Mundial Histórico pela Unesco e como Patrimônio Cultural Mundial.
 A WTM oferece amplo alcance de diversos segmentos e destinos para profissionais do setor turístico do Reino Unido e de todo o mundo. Além de informações sobre as últimas tendências do setor, o evento proporciona aos participantes vantagens para seus negócios.
O estande brasileiro dedicado à cultura espaço conta com painéis fotográficos de Brasília e Salvador, artesãos mostrando a arte local e exposição de objetos típicos das capitais, fruto da ação da Embratur em parceria com a Bahiatursa e com a Secretaria de Turismo do DF. Um telão mostra vídeos dos atrativos turísticos locais, cultura e gastronomia.
No espaço brasileiro estão presentes também os estados do Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Amazonas, Sergipe, Rio Grande do Norte e Ceará. O estande da Embratur reúne representantes de hotéis, companhias aéreas, entidades e operadoras de turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário