Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

VARIADOS TEMAS NO ENCONTRO DA HOTELARIA MINEIRA


Marcos Valério Rocha, organizador do evento 
No próximo dia 13, começa o 7º Encontro da Hotelaria Mineira ,  evento  organizado por Marcos Valério Rocha, com o apoio da Secretaria de Turismo de Minas Gerais, da Belotur, da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-MG).
O encontro contará também com o 3º Seminário Gestão Hoteleira, que inclui seminários de capacitação profissional, gestão de negócios e networking. O evento apresentará uma diversificada programação, que inclui uma mostra de produtos e serviços, palestras, oficinas e um festival gastronômico elaborado pelos chefsdos principais hotéis de Minas Gerais
Este 7º Encontro é realizado em comemoração ao Dia Nacional do Hoteleiro, marcado oficialmente no dia 9 de novembro. Tem como finalidade, além de estabelecer o intercâmbio de informações entre os ramos da hotelaria, revitalizar o brilho e o glamour de se frequentar os restaurantes dos hotéis, que possuem ambientes qualificados, excelente gastronomia e preços acessíveis.De acordo com Marcos Valério, o principal papel do evento é a integração. 
PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA - A programação se destaca pela diversidade e pela riqueza dos assuntos que serão abordados, como a palestra Copacabana Palace – 80 Anos, Um Hotel e Sua História, proferida pelo jornalista Ricardo Boechat, e Retrofit – Uma Questão de Sobrevivência, do gerente geral do Hotel Financial, Cesar Vianna. Segundo o organizador, o Retrofit é a questão de adequação, modernização e reaparelhamento da hotelaria. “É fundamental a reestruturação operacional dos hotéis para fazer frente aos novos empreendimentos, aqueles que não adotarem modelos de revitalização irão perder espaço”, enfatiza. Dentre as presenças garantidas para o festival gastronômico estão os chefs do Ouro Minas, Mercure Lourdes, San Diego Suítes, Max Savassi, Bristol Merit, Actuall Hotel, Cipó Veraneio Hotel, Hotel Senac Grogotó, Ramada Airport, Granbello Hotel e Pousada do Garimpo.A ação é voltada apenas para profissionais do setor e contribui para o desenvolvimento do segmento por meio das discussões de interesse dos principais empresários, investidores e profissionais da hotelaria no estado. Para participar do evento os interessados devem se inscrever pelo site www.mensagemimagem.com.br. ( Jornalista Sérgio Moreira ´Abrajet/MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário