Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

LANÇADA A NOVA EDIÇÃO DO SEGUNDO TEMPO


Os estudantes cearenses beneficiados pelo Programa Segundo Tempo, do ministério do Esporte, tiveram anteontem  uma tarde especial  no Centro de Eventos do Ceará. Com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do técnico pentacampeão mundial de futebol, Luiz Felipe Scolari (Felipão), foi lançado oficialmente o programa no Ceará. Do ato participaram também o almirante Afonso Barbosa, secretário nacional do Esporte, Lazer, Educação e Inclusão Social (SNLEIS), do ministério do Esporte, o secretário especial da Copa 2014, Ferrucio Feitosa, do secretário dos Esportes, Gony Arruda, além de outras autoridades locais e  dos prefeitos do Aracati, São João do Jaguaribe e Ipueiras,  afora vrias outras autoridades e desportistas. 
O Programa Segundo Tempo é voltado para a promoção da inclusão social e o desenvolvimento das crianças através do esporte. Foi o que afirmou o Ministro Aldo Rebelo ao anunciar oficialmente o programa,  mencionando  a trajetória de Luiz Felipe Scolari como exemplo de perseverança para todos os jovens presentes. 
De acordo com o vice-governador Domingos Filho, “com a parceria do Governo Federal e o empenho do governador Cid Gomes e do secretário dos Esportes, Gony Arruda, o Ceará tem caminhado a passos largos para que esse programa seja o maior dentre todos os estados da Federação. São 46.600 alunos atendidos em 466 núcleos, distribuídos nos 184 municípios cearenses e mais 105 distritos”, concluiu. O Ceará é o único estado  do Brasil contemplado com o programa em todos os municípios.
A solenidade contou com a entrega simbólica do material esportivo para dois núcleos de Fortaleza: Pirambu e Tancredo Neves, realizada pelo ministro Aldo Rabelo, por Domingos Filho, Gony Arruda e Felipe Scolari.
Em seguida, o ex-treinador da Seleção Brasileira e consultor do ministério, Felipão, realizou palestra motivacional para crianças, jovens e adolescentes presentes ao evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário