Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

CURITIBA ESTÁ VIVENDO O NATAL


Embora os enfeites não sejam muitos pela cidade, o centro pelo menos, principalmente com a movimentação do comércio, evidencia que a grande celebração está chegando. Nas ruas centrais, a exemplo de anos anteriores, estarão concentradas as grandes atrações, com destaque para a maior delas e que mais atrai as atenções, que é o Coral de Crianças do HSBC. Curitiba respira Natal.
GALERIA DE LUZ - Oficialmente, a Prefeitura, através do Instituto Municipal de Turismo, abriu o Natal de Curitiba no dia 4 do corrente, às 20horas, na Rua XV de Novembro,  com a inauguração da “Galeria de Luz”, este ano com o tema “Sobre Anjos e Luz”. 
Concebida pelo artista italiano Valério Festi, do Studio Festi, a Galeria inunda o coração de Curitiba com arcos repletos de lâmpadas coloridas, irradiando claridade e procurando despertar os sentidos para a realidade cristã do Natal e seu significado histórico para a humanidade. Segundo Festi, a Galeria é o símbolo da Luz e o anjo é o símbolo do Natal.
O Studio Festi possui uma capacidade única de interpretar, vivenciar e homenagear as diferentes culturas de cada país. Em seu currículo, constam a Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno e a Chegada da Tocha Olímpica na China.
CORAL DE CRIANÇAS - Com 120 crianças, de 7 a 13 anos, o Coral há 21 anos vem encantando curitibanos e visitantes e levando a todo o Brasil uma mensagem natalina de grande efeito. Organizado pelo Instituto HSBC Solidariedade, o Coral começou a apresentar-se , no dia 30 de novembro, sempre das 20h15 às 21, e prosseguirá até o próximo dia 16,  no Palácio Avenida, que fica na esquina da Travessa Oliveira Belo com a Rua XV de Novembro (Rua das Flores). O tema deste ano é “Venha Sonhar com a Gente” e procura resgatar a tradição natalina e a magia do sonho das crianças. É simplesmente imperdível.
ÁRVORE ENCANTADA - Outro símbolo do Natal curitibano e que a cada ano vai ganhando mais destaque e despertando mais interesse é a “Árvore Encantada”, do Radisson Hotel Curitiba. Além de dar visibilidade ao hotel, o projeto faz parte da programação do Natal de Curitiba e tem preocupação social, pois também arrecada alimentos e brinquedos para instituições assistidas pela FASFundação-de Ação Social.
O projeto “Árvore Encantada” é uma apresentação natalina com música, contando com projeções de imagens, show pirotécnico e um cenário minuciosamente preparado para emocionar. São 60 vozes de um coral infantil que entoam as mais lindas canções, com repertório que vai das tradicionais canções natalinas, às clássicas e conhecidas músicas da MPB.
O show encanta o público de todas as idades, pois tem repertório selecionado, com canções em diferentes idiomas e composições muito animadas. A estrutura de palco,  diante do hotel, ao lado da Praça do Japão, a disposição das crianças, das luzes e dos enfeites cria a imensa árvore de Natal. Para que o público não perca nenhum detalhe, arquibancadas são montadas em frente, possibilitando não só uma vista privilegiada, mas também conforto e proteção de possíveis intempéries do tempo, comum na cidade nesta época.
Segundo o gerente geral do Radisson Hotel Curitiba, Nilson Bernal, a data é aguardada pelo público e por toda a equipe do hotel. “É um período de grande movimentação em todos os setores da economia. A proposta é acompanhar, sempre agregando algo a mais. Nossa contrapartida social fica por conta da arrecadação de brinquedos e alimentos,com o que motivamos a plateia a participar”. (Jornalista Claret Rezende -  Abrajet/PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário