Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

JUNHO DE 2013 - BRASIL X MÉXICO NA ARENA CASTELÃO


Começando realmente sua temporada FIFA, a Arena Castelão será palco do jogo  entre Brasil e México, no dia 19 de junho de 2013, , no segundo jogo da fase de grupos pela Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013.  No dia  23 seguinte, jogarão na monumental praça de esportes a atual campeã mundial,  Espanha, e a seleção que vai representar o continente africano e que ainda será definido. Todos os  confrontos da competição foram marcados durante o Sorteio dos Jogos da Copa das Confederações que aconteceu no Parque Anhembi, em São Paulo. O Governador Cid Gomes, o Secretário Especial da Copa 2014 Ferruccio Feitosa e o Prefeito Eleito de Fortaleza, Roberto Cláudio, acompanharam a solenidade.
Além dos dois jogos da primeira fase, Fortaleza ainda terá  uma semi-final da Copa das Confederações. No Grupo A, onde o Brasil é cabeça de chave, ainda estão as seleções do Japão e a campeã mundial Itália. No Grupo B, além de Espanha e a representante africana, também jogam Tahiti e Uruguai .
VISITAS Á ARENA – No último dia 2, oito integrantes da comitiva da delegação espanhola visitaram quatro hotéis na capital, um resort em Aquiraz e um centro de treinamento em Fortaleza. Eles vieram diretamente de São Paulo, depois de descobrir quais seriam os adversários na competição durante o Sorteio dos Jogos da Copa das Confederações que aconteceu sábado (1), no Parque Anhembi, em São Paulo.
Já na segunda feira, 3, integrantes da  delegação japonesa visitaram,pela  manhã as instalações da Arena Castelão. Eles estavam acompanhados de dois representantes do Comitê Organizador Local da Fifa e do secretário Especial da Copa, Ferruccio Feitosa, que destacou a importância da visita.
A poucos  dias da entrega oficial da Arena Castelão, a comitiva pôde acompanhar de perto os preparativos finais da reforma e ampliação do Castelão. Os visitantes também passaram por hotéis e centros de treinamentos em Fortaleza que poderão ser utilizados como base de treinamento e como acomodação para a equipe japonesa durante a Copa das Confederações da Fifa Brasil 2013.
Apesar de não jogar a primeira fase em Fortaleza, há uma possibilidade de o Japão jogar no Castelão. Para isso, o time precisa terminar a primeira fase em segundo lugar do grupo. Se isso acontecer, os japoneses enfrentam o primeiro lugar do grupo B, na semifinal, realizada em Fortaleza, no dia 27 de junho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário