Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A EMPRESÁRIA MARTA ROSSI NO CDES/RS


A empresária gramadense Marta Rossi (foto) foi designada na última terça-feira, 22, como integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Rio Grande do Sul (CDES-RS). É ela a primeira representante do Turismo gaúcho nesta função, com gestão  no biênio 2013/2014. A posse da terça-feira representa uma renovação de 30% em relação à gestão 2011/2012. Do total de 90 integrantes, 27 são mulheres, atingindo 30% de composição feminina do colegiado.
“Para mim é um aplauso, pois fui escolhida entre todos empresários do setor turístico do Estado. No ano em que completamos 25 anos de fundação da empresa, é um momento de deferência e valorização”, comemora Marta, que discursou em nome de todos os conselheiros. O governador Tarso Genro, presidente do conselho e que faz a indicação direta dos 90 membros, participou da solenidade, que ocorreu no Salão Alberto Pasqualini do Palácio Piratini.
Em um olhar empresarial, Marta enxerga a oportunidade como única para o segmento, que passa a entrar na pauta do CDES-RS. “Vivemos um momento especial no Turismo, que está muito produtivo e atuante”, diz. Para bem representar o segmento, pretende ouvir outros empresários e também políticos e autoridades do setor para que possa embasar as propostas que serão levadas ao conselho. O trabalho é voluntário e tem como objetivo analisar, debater e propor diretrizes para promover o desenvolvimento econômico e social gaúcho, integrando o Sistema Estadual de Participação Cidadã, que busca intensificar o diálogo e fortalecer a democracia no Estado. A secretária do Turismo do Estado, Abgail Pereira, acredita que a presença da empresária no CDES-RS irá contribuir de maneira efetiva para que “o turismo seja um vetor do desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul”. Em seu discurso de posse, Marta destacou o trabalho da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul (Setur-RS). 
Os 90 conselheiros se reunirão a cada dois meses, juntamente com integrantes das Secretarias Geral de Governo, da Fazenda, do Planejamento, Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Gestão e Participação Cidadã, do Trabalho e do Desenvolvimento Social, da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, Casa Civil, da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Reitoria da Universidade Estadual e Comitê Gestor da Copa 2014. 
CURRÍCULO - Formada em Relações Públicas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Marta Rossi tem 57 anos e atua no segmento do Turismo desde 1980. Iniciou trabalhando em hotéis de Gramado e, em 88, fundou a empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello - Feiras e Empreendimentos, ao lado da sócia Silvia, com quem trabalhou até o seu falecimento, em 2010. Hoje, o filho de Silvia, Eduardo Zorzanello, e o filho de Marta, Marcus Vinícius, atuam com Marta na direção da empresa, que em 1º de abril de 2013 completa 25 anos. Entre os projetos próprios, realizam o Festival do Turismo de Gramado, que terá a 25ª edição de 7 a 10 de novembro, e o Chocofest – Páscoa em Gramado, que ocorrerá de 14 a 31 de março. A empresa ainda se destaca pela organização de eventos terceirizados, como congressos e simpósios, promovendo o turismo de negócios na Serra gaúcha. (Solange Brum/Setur-RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário