Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

OPERADORES ITALIANOS NO CEARÁ


       Operadores de viagem da Itália participam  de um fam tour em alguns dos polos turísticos do Ceará, a fim de divulgar o Estado no seu país e fecharem parcerias comerciais por aqui. Desde  a segunda-feira, 21, e  até amanhã  o grupo está  conhecendo Fortaleza, Porto das Dunas, Praia das Fontes, Morro Branco, Fortim, Aracati e Cumbuco. 
Ao todo, são 21 profissionais que atuam em diferentes regiões da Itália, sobretudo as de Roma, Milão, Florença, Turim, Puglia, Brindisi e Ancona. A ação foi viabilizada pela companhia aérea Alitalia, em parceria com a Secretaria do Turismo (Setur CE) e parceiros do trade local. Registre-se que a Itália é o maior emissor de turistas estrangeiros para o Ceará, respondendo por 24,21% do fluxo em 2012, seguida por Portugal (22,44%) e França (8%).
Na programação, constam visitas aos equipamentos que vão servir às copas das Confederações (2013) e do Mundo (2014), como o Castelão e o Centro de Eventos, bem como à Beira Mar, ao Centro de Turismo e ao Centro Histórico, na capital; passeio de barco pela foz do Rio Jaguaribe, em Fortim; vivências nas praias das Fontes e Morro Branco, em Beberibe; em Canoa Quebrada, no Centro Histórico e no Aeroporto Dragão do Mar, em Aracati; e passeio de buggy pelo Cumbuco, conhecendo também a Lagoa do Banana e a Barra do Cauípe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário