Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

NÃO É SÓ FREVO NO DESFILE DO GALO DA MADRUGADA


O baiano Carlinhos Brown (foto) é uma das atrações do 36º desfile do Galo da Madrugada, que sai às ruas do centro do Recife (PE), no sábado de Carnaval, 09 de fevereiro. O percussionista é convidado especial do bloco e do Maestro Spok, que comanda um dos 25 trios elétricos. Também foram confirmados cerca de 30 artistas locais para o desfile de 4,5 km que este ano traz o tema “O Rio São Francisco deságua no mar do frevo”.
maestro Spok
“É um prazer receber esse grande artista nordestino para o maior bloco do mundo”, conta o presidente do Galo Rômulo Meneses. O Maestro Spok revelou “Vamos fazer uma grande interação do frevo. É uma honra trabalhar com o Brown, de quem sou fã incondicional”. Também já estão confirmados nomes como Gustavo Travassos, André Rio, Maestro Forró, Maestro Lima Neto, Almir Rouche, Ed Carlos, Josildo Sá, Rogério Rangel, Benil, Nena Queiroga, Dudu do Acordeon, Gerlane Lops, Som da Terra, Quinteto Violado, Geraldinho Lins e Adryana BB.
Outro convidado especial é o maestro e violinista Israel de França. Olindense de origem humilde, Israel foi estudar música na Europa e fundou a orquestra Sinfonietta de Granada, na Espanha. 
Além de dos trios, o Galo mantém a tradição dos carros alegóricos, que vão homenagear as embarcações, as lendas e as riquezas encontradas nas águas do Velho Chico, um dos mais importantes cursos d'água do Brasil. 
GALO AO CONTRÁRIO - A prévia do Galo da Madrugada, o “Galo ao Contrário”, promete antecipar um pouco da folia de momo no dia 7 de fevereiro (quinta-feira). O percurso inverso ao do desfile oficial tem concentração marcada para as 18h, na Avenida Guararapes, centro do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário