Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

CEARÁ, ANFITRIÃO DO GOAL TO BRAZIL

BTL 2012

O Ceará vai ser o destaque em dois eventos de turismo na capital espanhola, Madri, este mês e em fevereiro. No dia 29, será a vez de destacar a Copa 2014 e, nos quatro dias seguintes, a Setur Ceará  participará de uma das importantes feiras de turismo da Europa, a Fitur.
A etapa do Goal to Brazil – projeto de promoção das 12 cidades-sede da Copa 2014 no exterior – será aberta com chave de ouro no próximo dia 29,  tendo o Ceará como anfitrião,. No centro de exposições La Sede – Hortaleza serão instalados estandes interativos para cada uma das cidades-sede, sendo Fortaleza a detentora do maior espaço institucional.
 Organizado pela Embratur com apoio dos órgãos estaduais de turismo e da Copa, o Goal to Brazil leva para as cidades consideradas estratégicas pelo Plano Aquarela os atrativos do País, a fim de trazer mais turistas na época da Copa.
Já foram realizados eventos do tipo em Santiago, Bogotá, Buenos Aires, Paris, Lisboa, Toronto e Milão. Além de Madri, a Cidade do México, Frankfurt, Londres, Lima, Montevidéu e Nova Iorque. Em cada uma, uma cidade-sede é a anfitriã, exceto os ocorridos no Estados Unidos e Colômbia, cujo anfitrião é o Brasil.
FITUR – A tão  consagrada Feira de Turismo que se realiza em Madrid, em razão do sério momento econômico por que passa a Europa, neste 2013 não terá a participação de países de peso no turismo mundial, como a França. A expectativa é de que estejam presentes apenas 130 compradores de 28 países e cerca de 250 expositores.
Em que pese as ausências, a Fitur será mais profissional. Haverá reuniões,  palestras e oficinas e os negócios acontecem durante todo o evento (30 de janeiro a 3 de fevereiro)) entre as agências de viagem e operadoras e empresas ligadas ao turismo. 
São esperados d 28 países e mais de 250 expositores. No rol estão Argentina, Áustria, Bélgica, Brasil, Chile, China, Colômbia, Congo, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Egito, França, Guatemala, Holanda, Índia, Itália, Japão, México, Equador, Estados Unidos, Portugal, Porto Rico, Rússia, África do Sul, Suécia, Turquia e Reino Unido.
BTL – Também pelos mesmos motivos que ocorrem em relação à Feira de Madri, crise econômica  e financeira,  a Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realizará na capital portuguesa de 27 de Fevereiro, na FIL, em Lisboa a 3 de março, não terá o mesmo brilho de anos passados.
Entre as novidades, a presença de  mais de 20 compradores (buyers) oriundos da Rússia. O golfe e o turismo religioso terão maior evidência 

Nenhum comentário:

Postar um comentário