Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

MACEIÓ: HOTÉIS LOTADOS PARA O CARNAVAL

Maragogi

Após o êxito da campanha “Maceió, capital do Réveillon”, milhares de turistas visitam as terras caetés para conferir de perto as belezas naturais e a estrutura dos hotéis, bares e restaurantes do destino. Tanto sucesso resulta na média de ocupação dos meios de hospedagem em 90%, batendo picos de 100% na maioria deles. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) prevê para o carnaval uma ocupação que bate os 95% em todo o litoral.
A perspectiva é que mais 20 mil turistas se hospedem nos hotéis associados durante a semana carnavalesca, reflexo do trabalho integrado entre iniciativa pública e privada, planejada e coordenada pela ABIH-AL, SETUR e SEMPTUR. Entre os hotéis quatro e cinco estrelas, a ocupação está na média de 98,7%. 
Para o presidente da ABIH-AL, Glênio Cedrim, Alagoas está comemorando a chegada de novos investimentos, que superaram a meta de 16 mil leitos da capital Maceió; mais voos e turistas. Ainda estão sendo inaugurados, no começo deste ano, empreendimentos no litoral Sul: Hotel Ponta Verde Praia do Francês, em Marechal Deodoro, o complexo ILOA, na Barra de São Miguel, em janeiro, e nos próximos meses, Barra Bali, na Barra de São Miguel, R1 Express, Havengrid e GJP, em Maceió.
Segundo a Associação dos Empreendimentos de Maragogi e Japaratinga (Ahmaja), o litoral Norte está apostando no destino e prevê uma média de ocupação de 98% nos hotéis associados à Ahmaja. Já o litoral Sul, com as praias do Francês e da Barra de São Miguel, conhecidas e badaladas no verão, está garantindo 100% de ocupação no período do Carnaval. A afirmação foi anunciada pelo vice-presidente da Assert Sul, Bepe Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário