Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de junho de 2013

CORREIOS LANÇAM SELOS SOBRE A COPA

Os Correios lançaram, na manhã da terça-feira (25), no auditório do Paço Municipal de Fortaleza, um carimbo e um bloco contendo dois selos comemorativos da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013. Com tiragem limitada de 300 mil, cada unidade será vendida por R$ 2,75, na Agência Filatélica de Fortaleza (Rua Senador Alencar, 38, Centro) e na loja virtual dos Correios (shopping.correios.com.br). A edição especial é destinada para envio de Cartas Internacionais e colecionadores.
O cerimonial frisou a função de carimbos e selos como peças filatélicas que preservam temas e acontecimentos históricos, situando-os no tempo e espaço. A coleção temática para o campeonato mundial será maior e mais impactante. 
Fortaleza é segunda cidade-sede a lançar o selo postal, que começou a ser vendido em Brasília no início do mês de junho.  Até o fim do torneio, no dia 30, o documento deverá ser divulgado nas demais Capitais que recebem os jogos da Copa das Confederações.
A solenidade de lançamento contou com a presença de Gaudêncio Lucena, vice-prefeito de Fortaleza, representando o prefeito Roberto Cláudio, e de Júlia Melo, presidente Sociedade Numismática e Filatélica Cearense que, junto a Roberto Mota, obliteraram os primeiros selos da linha comemorativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário