Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de junho de 2013

UFA! O BRASIL ESTÁ NA FINAL DA COPA

Terminada a primeira fase da Copa das Confederações com as vitórias da Espanha por 3 a 0 contra a Nigéria e do Uruguai por 8 a 0 sobre a seleção do Taiti, anteontem e ontem se iniciaram as Semifinais. Ontem, com um Mineirão cheio, o Brasil venceu o Uruguai pelo escore de 2x1.
Foi uma partida nervosa do começo ao fim. A seleção brasileira, diferente dos seus jogos anteriores, não começou pressionando o Uruguai. Pelo contrário, defendeu-se como pode para evitar os ataques do forte adversário. E, numa falta inconsequente do zagueiro Marcelo, foi marcada uma penalidade máxima e que, para sorte da equipe, o goleiro Júlio César fez espetacular defesa do chute forte mas displicente de Forlan
Passados os primeiros sustos, a seleção canarinha foi-se firmando, mantendo a bola com mais tempo e obrigando o adversário a fechar-se. Contudo, o ferrolho dos uruguaios não foi suficiente para impedir que o Brasil marcasse o seu primeiro gol, quase no final do primeira tempo. Numa jogada ousada, Nilmar tirou a bola quase nas mãos do goleiro, chutando-a. O oportunismo e felicidade de Fred foram bastante para que fosse protagonista da abertura do placar. 
Na segunda etapa, logo no início, em mais uma bobeada da defesa brasileira, o Uruguai, por intermédio de Cavani, estabeleceu o empate. Daí em diante, é verdade, mesmo sem maior objetividade, o Brasil foi dono do jogo. Esteve presente por mais tempo dentro do campo do adversário, mas só conseguiu marcar o seu segundo faltando apenas cinco minutos para o final no jogo. Nilmar cobrou bem um escanteio e Paulinho, de cabeça, decretou os 2 x 1.
Venceu o Brasil, é verdade, mas não jogou bem. Isto não implica em que, contra o Espanha, não sejamos o campeão. Temos condições para isto, mesmo por que, no nosso entender, com o sistema que está encantando o mundo, a Espanha não é dada aos chutes de longa distância, só marcando tentos quase dentro da linha final da área do adversário. Se a seleção brasileira não tem o padrão refinado do adversário, nossos jogadores são “virtuosos”, têm jogo de cintura e são bons nos chutes de longa distância. 
A outra decisão - Uruguai e Itália decidirão o terceiro e quarto lugares da copa também no Domingo. Mas à tarde em Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário