Show de Criolo, um dos maiores nomes do Butoh será apresentado na Caixa Cultural, Praia de Iracema, que também recebe festival de quadrilhas.
Fortaleza está cheia de boas opções para o fim de semana. Dança, quadrilhas juninas, salão de artes plásticas e diversas festas vão agradar os moradores e os turistas que vieram para ver o jogo entre Brasil e Itália, sábado, 22, pela Copa das Confederações.
Para os amantes da dança contemporânea, o coreógrafo japonês Tadashi Endo (foto) vai apresentar o espetáculo Ikiru (vida, em português), na Caixa Cultural, hoje e amanhã às 20h, e domingo, 19h. O bailarino foi aluno do inventor do Butoh, a dança contemporânea japonesa que alia técnicas orientais e ocidentais. Ikiru é um réquiem em homenagem a Pina Baush, coreógrafa alemã falecida em 2009 e um dos maiores expoentes da dança no Mundo.
Depois do jogo Espanha e Itália, a festa rola na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), na Praia de Iracema, comandada pelo rapper paulista Criôlo.
Quem gosta de tradições nordestinas pode conferir o Fortaleza Junina – Uma homenagem a Elzenir Colares, que teve início na última quarta-feira (19). A programação acontece até domingo (23), numa cidade cenográfica montada entre o Estoril e o Largo do Mincharia e recebe, ao longo dos dias, as 30 melhores quadrilhas cearenses, de acordo com o ranking da Federação das Quadrilhas Juninas do Estado do Ceará. O Festival é aberto ao público e acontece a partir das 20 horas.
Outra boa pedida é a Mostra “70x7”, que comemora 70 anos do Salão de Abril, o principal evento de artes plásticas do Ceará. A exposição “70x7 – Setenta obras, sete artistas”, com curadoria do atual diretor-geral do Centro Cultural São Paulo, Ricardo Resende, presta homenagem a sete artistas cearenses: Sérvulo Esmeraldo, Hélio Rola, Eduardo Eloy, Eduardo Frota, Jared Domício, Herbert Rolim e Francisco Zanazanan. Cada um expõe 10 obras que estão abertas à visitação do público de terça a sexta-feira, de 9h às 18h, e aos sábados de 10h às 18h, no Sobrado Dr. José Lourenço (Rua Major Facundo, 154 – Centro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário