Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de junho de 2013

MUITAS ATRAÇÕES NO FIM DE SEMANA NA CIDADE

Show de Criolo, um dos maiores nomes do Butoh será apresentado na Caixa Cultural, Praia de Iracema, que também recebe festival de quadrilhas.
Fortaleza está cheia de boas opções para o fim de semana. Dança, quadrilhas juninas, salão de artes plásticas e diversas festas vão agradar os moradores e os turistas que vieram para ver o jogo entre Brasil e Itália, sábado, 22, pela Copa das Confederações.
Para os amantes da dança contemporânea, o coreógrafo japonês Tadashi Endo (foto) vai apresentar o espetáculo Ikiru (vida, em português), na Caixa Cultural, hoje e amanhã às 20h, e domingo, 19h. O bailarino foi aluno do inventor do Butoh, a dança contemporânea japonesa que alia técnicas orientais e ocidentais. Ikiru é um réquiem em homenagem a Pina Baush, coreógrafa alemã falecida em 2009 e um dos maiores expoentes da dança no Mundo.
Depois do jogo Espanha e Itália, a festa rola na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), na Praia de Iracema, comandada pelo rapper paulista Criôlo.
Quem gosta de tradições nordestinas pode conferir o Fortaleza Junina – Uma homenagem a Elzenir Colares, que teve início na última quarta-feira (19). A programação acontece até domingo (23), numa cidade cenográfica montada entre o Estoril e o Largo do Mincharia e recebe, ao longo dos dias, as 30 melhores quadrilhas cearenses, de acordo com o ranking da Federação das Quadrilhas Juninas do Estado do Ceará. O Festival é aberto ao público e acontece a partir das 20 horas.
Outra boa pedida é a Mostra “70x7”, que comemora 70 anos do Salão de Abril, o principal evento de artes plásticas do Ceará. A exposição “70x7 – Setenta obras, sete artistas”, com curadoria do atual diretor-geral do Centro Cultural São Paulo, Ricardo Resende, presta homenagem a sete artistas cearenses: Sérvulo Esmeraldo, Hélio Rola, Eduardo Eloy, Eduardo Frota, Jared Domício, Herbert Rolim e Francisco Zanazanan. Cada um expõe 10 obras que estão abertas à visitação do público de terça a sexta-feira, de 9h às 18h, e aos sábados de 10h às 18h, no Sobrado Dr. José Lourenço (Rua Major Facundo, 154 – Centro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário