Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A PRESIDENTE INAUGUROU A ARENA DAS DUNAS

“Encantada”. Assim a presidenta da República, Dilma Rousseff, resumiu o sentimento que teve ao conhecer a Arena das Dunas e dar o pontapé inicial do estádio de Natal para a Copa do Mundo da FIFA 2014. O Rio Grande do Norte será palco de quatro jogos do Mundial.
“Esse estádio é tão bonito quanto Natal. Ele saiu 3% abaixo do preço orçado e empregou quatro mil trabalhadores, entre eles apenados. Além de todo o legado de mobilidade, vamos deixar um estádio como esse. Ele não vai servir apenas para os jogos, mas é um local para convenções, exposições e grandes reuniões”, afirmou a presidenta. 
A comitiva com Dilma Rousseff chegou à Arena das Dunas minutos antes das 19h (horário local). No estádio, a presidenta atravessou um dos lounges que receberão eventos, usou um dos elevadores que dão acesso aos 39 camarotes e cumprimentou personalidades locais, estaduais e do Comitê Organizador da Copa (COL) na área VIP.
Em seguida, foi até o piso térreo para visitar uma exposição de artistas plásticos locais que tem como temática a Copa do Mundo. Na reta final da passagem pela Arena das Dunas, desamarrou a fita comemorativa de inauguração da obra, foi até o gramado, cumprimentou dois operários que simbolizaram os quatro mil da obra e deu o pontapé simbólico.
Além da presidenta, estiveram no estádio autoridades federais, estaduais e municipais, como o ministro interino do Esporte, Luis Fernandes, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, além de jogadores como Cafu e Bebeto e do secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário