Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

DIA DO MARACATU E MUITO MAIS EM FORTALEZA

Neste sábado, dia 25, a Praça da Messejana recebe o passo cadenciado do maracatu cearense, a partir das 18h, com o projeto Dia 25 é Dia de Maracatu. A atividade mensal, que acontece desde 25 de março de 2013, apresenta nesta edição de janeiro o cortejo do Maracatu Nação Baobab. 
Seguindo para os equipamentos culturais da cidade, há espetáculo no Teatro Antonieta Noronha, que nos sábados de janeiro, sempre a partir das 19h, recebe a Temporada Garimpo de Talentos. No Estoril a exposição “Cidade, Saudade – Fortaleza Anos 70” segue aberta para visitação de quinta-feira a sábado, das 16h às 21h, e, aos domingos, de 16h à 19h. No domingo (26), a programação do equipamento continua com o Ensaio Aberto do Afoxé Oxum Odolá, a partir das 15h.
E tem mais exposição na Biblioteca Municipal Dolor Barreira É a Exposição Oi Futuro, que permanece aberta para visitação até o dia 31 de janeiro, de segunda a sexta, das 8h às 20h e aos sábados, de 8h às 17h. Hoje, tem Contação de Histórias nos horários de 9h e 14h. No Mercado dos Pinhões, muita música animando a programação. Luís Cordeiro & Banda garantem o som amanhã, das 20h às 23h, durante o Baile no Mercado e, no domingo (26), a partir das 19h, no Forró no Mercado. Ainda no sábado tem Feijoada no Mercado, das 13h às 17h, embalada pelo batuque do grupo Dragões do Samba.
A música continua na programação do Passeio Público, embalando o horário do almoço dos sábados e domingos, a partir das 12h30, com o Passeio Instrumental. Neste dia 25, quem garante o som é Macaúba e Tarcisio Sardinha e, no dia 26, é a vez de Trio Caixa de Som dar o tom da programação. No domingo pela manhã, a partir das 9h30, tem Piquenique para toda a família e, especialmente, para a criançada. Neste fim de semana, a animação vai ficar por conta do Palhaço Lindin, com espetáculo de fantoches.
Na Praia de Iracema, o Largo do Mincharia recebe diversas atrações musicais, sempre às 19h30min. Na quinta-feira (23), o som é comandado por Paulo Façanha. Na sexta-feira (24), Maestro Júlio César. E, no sábado (25), a animação fica por conta de Serrão de Castro; 

Nenhum comentário:

Postar um comentário