Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

LITORAL OESTE: ITAPIPOCA NO INICIO DO FESTIVAL DE DANÇA

Companhias de dança do Ceará se encontram a partir de amanhã (24), em Itapipoca, onde começa o Festival de Dança Litoral Oeste 2014. Com programação gratuita, o evento circulará por três cidades do Estado, prestigiando a arte cearense com espetáculos representativos das diversas linguagens da dança na contemporaneidade. De Itapipoca, onde acontece até domingo (26), o Festival segue nos próximos finais de semana para Trairi (de 31 de janeiro a 02 de fevereiro) e Paracuru (de 07 a 09 de fevereiro). 
São mais de quinze atrações e cerca de 30 apresentações, entre espetáculos de Balé Clássico, Dança Contemporânea, Danças Populares Tradicionais e Hip Hop, Os espetáculos serão sempre na sexta-feira e no sábado à noite. Em cada município, o Festival propõe um encontro de integração entre bailarinos, companhias, produtores locais, pesquisadores, estudantes e para a população em geral, atendendo demandas da cadeia produtiva da dança. Os encontros acontecerão no domingo pela manhã, marcando o encerramento do festival em cada cidade.
Nesta edição, o Festival de Dança Litoral Oeste presta homenagens a nove importantes nomes da dança no Ceará. Em Itapipoca, na noite de sábado, os homenageados são Andréa Bardawil, Flávio Sampaio e Ernesto Gadelha. Em Trairi, as homenagens vão para David Linhares, Silvia Moura e Cláudia Pires. Serão homenageados em Paracuru Valéria Pinheiro, Hugo Bianchi e Graça Martins. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário