Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

FESTA PARA TODAS AS IDADES NOS 460 ANOS DE SÃO PAULO

São Paulo estará em festas amanhã, 25.  A Secretaria Municipal de Cultura preparou grande programação para celebrar os 460 anos da cidade, com atrações para todas as idades. A Praça da República sedia grande show com Paulinho da Viola, seguido de Os Opalas com Jair Rodrigues; Programação dedicada ao público infanto-juvenil acontece na Praça das Artes com shows da Galinha Pintadinha e Pequeno Cidadão; Praça Ramos de Azevedo recebe Chefs na Rua; Shows acontecem também nos bairros
É a primeira vez que, além do já tradicional grande show no Centro, que neste ano será na Praça da República (foto), haverá também uma programação inteiramente dedicada ao público infantil, na Praça das Artes. Na Praça da República, a abertura da celebração será com Paulinho da Viola, às 17h. Na sequência, às 20h, começa um Baile Black comandado pelo Os Opalas, com convidados como Jair Rodrigues, Skowa, Karol Conká e Tony Tornado. Keith Sweat encerra a noite com seu repertório R&B.
SHOWS DESCENTRALIZADOS - A seleção dos artistas que tocarão nos palcos foi feita por uma curadoria especializada, de pessoas que unem o conhecimento artístico e buscam, com a programação diversa, refletir a metrópole multifacetada. 
Ariel (Invasores de Cérebros), Shirley Casa Verde (Ca.Ge.Be) e Roger Duran (Sinfonia de Cães) programaram a zona norte. A Praça Campo de Bagatelle, em Santana, recebe uma programação a partir das 11h do dia 25 de janeiro, com o Núcleo Pavanelli. À tarde, artistas de punk-rock como os grupos Esgoto e Juventude Maldita agitam o público. E o encerramento tem artistas de rap como Dexter e MV Bill. 
Alessandro Buzzo, Rodrigo Campos e Sharylaine assinam a curadoria do Parque do Carmo, na zona leste. Flora Mattos, Lurdez da Luz, Rappin' Hood tocam ao longo do dia. O encerramento, às 20h, fica por conta de Jorge Aragão. 
Na zona oeste, o Largo da Batata recebe programação nos dias 25 e 26 de janeiro. Dinho Nascimento (Festa do Boi), Maria Alcina e Daniel Belleza são os curadores responsáveis pela região, que recebe, no dia 25, shows a partir das 14h, com Planta e Raiz, Eduardo Dussek, Mercenárias e encerramento dos gaúchos do Cachorro Grande. No domingo, a festa continua a partir das 14h com Anastácia, Poesia Maloqueirista e encerramento com o cantor e compositor Odair José. 
Ully Costa, Chapinha (Samba da Vela) e Izzy Gordon selecionaram os artistas da Zona Sul. As apresentações também acontecem nos dias 25 e 26, no Largo da Piraporinha. Ellen Oléria, vencedora da primeira edição do programa The Voice Brasil, Samba da Laje, Rael e Emicida estão entre as atrações da região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário