Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

CULTURA & TURISMO - VICENTE ALENCAR 23/01/2014

1 - O Parque do Cocó, localizado na Avenida Santana Junior e Rua Andrade Furtado, foi criado em Fortaleza, em 1989. Nele está, também, incluso o Parque Deputado Adahil Barreto. É um lugar agradável, com muitas trilhas,palco para musicais, e conta com uma beleza onde você pode observar dezenas de tonalidades verde. Sempre, aberto ao público.
2 - O Instituto do Ceará - Histórico, Geográfico e Antropológico terá, a partir das 19 horas, deste dia 23, quinta-feira, dois novos sócios: Marcelo Gurgel e Reginaldo Lima Verde. Osmar Diógenes fará a saudação à dupla.
3 - É bom lembrar a todos que, o Forte de Nossa senhora da assunção (foto), foi erigido em  1649, pelo holandês Matias Beck e, inicialmente, chamado Sheoonemborch. O morro onde está erguido chama-se Marajaig. Alí, às margens do Riacho Pajeú, praticamente, nasceu a nossa Fortaleza. São completados, este ano, nada menos que 365 anos de construído.

4 - Quero agradecer aos meus amigos e conhecidos, que me cumprimentaram através  de emeios e telefonemas, em face de ter denominado nossa Fortaleza de CAPITAL BRASILEIRA DO ARTESANATO. Nos meus programas de Rádio, desde novembro de 1997, assim denomino a nossa terra. Acredito valer a pena.
5 - Na noite desta terça-feira, a partir das 19 horas, o lançamento do livro O RECICLADOR DE SONHOS,do professor e advogado Dalton Marques, que já foi atleta do Ceará Sporting. O  sub título do livro afirma: A sua primeira batalha foi lutar pelo direito de nascer. Local do evento: Ideal Clube. Cada convidado deve levar uma lata de leite, que será doada a duas instituições carentes.
6 - No Hotel Blue Tree, a partir das 10 horas da manhã, deste sábado, as comemorações dos 45 anos de término do Curso, da turma do CPOR, de 1968. Os 45 anos foram 
adiados do mês de dezembro, muito apertado nas comemorações, para este mês de janeiro. Todos os integrantes da turma poderão confirmar presença com o colega R2 Marco Antonio FURTADO, pelo telefone 9984.5346.
8 - No próximo dia 7 de fevereiro no Estádio Presidente Vargas o movimento religioso intitulado QUEREMOS DEUS. Começará por volta das 14 horas terminando às 19 horas. Os participantes deverão colaborar com 2 reais e um quilo de alimentos ou uma lata de leite. Os alimentos serão repassados a entidades carentes.
9 - PROGRAMA VICENTE ALENCAR - EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE vai ao ar pela Rádio Assunção Cearense, AM 620,nas noites em que não há transmissão de futebol,  com a equipe de Moésio Loiola. O programa conta com os blocos de noticias, poemas, trovas e uma crônica, todos intercalados  por  uma música brasileira, valorizando a Memória do Rádio. Pela internet: radioassuncaocearense.am

Nenhum comentário:

Postar um comentário