Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

DE 29 A 31, A BIENAL DE DANÇA DO CEARÁ

Neste verão, a Bienal Internacional de Dança do Ceará, que conta com o patrocínio da Petrobras há 7 anos, cria uma edição especial de férias, com uma programação de espetáculos, performances, aulas públicas e shows musicais, dando continuidade às ações realizadas entre outubro e novembro de 2013. A Bienal será de 29 a 31 de janeiro, das 15h às 21h, na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza.
Na Estação Férias, a Bienal leva à praça grupos, artistas e professores da dança local, apresentando a diversidade de propostas que constituem a paisagem coreográfica do Ceará. Em meio ao sol, o céu e a cidade, a Praça do Ferreira será palco de mais uma festa da dança, daquelas que só a Bienal sabe fazer acontecer. 
AULAS PÚBLICAS -  Coreógrafos e professores de dança conceituados nacionalmente e no exterior, residentes no Ceará, abrem a programação diária na praça, às 15 horas, com aulas públicas. No primeiro dia, os professores são Ernesto Gadelha e Paulo Caldas. Na quinta-feira, a aula pública é de Linhares Junior. Quem encerra esta atividade na sexta-feira é Flávio Sampaio. 
A Companhia Vidança, dirigida por Anália Timbó, estreia “No Jardim dos Girassóis”, espetáculo coreografado por Linhares Junior, que assina também a cenografia e iluminação. Serão duas apresentações: dia 30 às 18h40 e dia 31 às 18h.. 
Na noite de abertura,  será lançado o terceiro número da revista Olho de Peixe, edição especial da IX Bienal Internacional de Dança do Ceará. A edição apresenta o encontro de duas artes que, para além da técnica, utilizam a sensibilidade, a intuição e os afetos para se comunicar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário