Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

200 MIL VISITANTES - EM MADRI , A FITUR VAI ATÉ 1º DE FEVEREIRO

Desde ontem, 28, e até  1º de fevereiro,  acontece em Madri uma das maiores feiras de turismo do mundo. É a Feira Internacional de Turismo, evento que atrai as atenções da comunidade turística mundial, nesta  edição com   previsão de participação de 120 mil profissionais da área e de 200 mil visitantes de segmentos afins.  O Ministério do Turismo brasileiro, a Embratur e muitas empresas aéreas ou que fazem parte do nosso turismo estão com estandes na feira.   
Conforme os organizadores, a FITUR deste ano está contando com  9,107 empresas de 165 países e regiões, num total de 686 expositores,  superando a feira do ano passado. Outra novidade é o aumento da  área total da feira, que está com 56,233 metros quadrados de espaço para exposições.
No primeiro dia, a Fitur  reuniu na Feira de Madrid importantes  especialistas e profissionais para analisar o impacto do turismo na economia mundial, com pronunciamento do  secretário-geral da OMT,  do  primeiro-ministro, Mariano Rajoy, que anunciou no Fórum Global sobre Turismo Espanha que os gastos de turistas internacionais na Espanha,  em 2014,  foram superiores a 63.000 milhões. de euros.  Disse Rajoy  que 9,5% do PIB mundial é devido ao turismo, daí a "atenção especial" para o setor. Houve outros pronunciamentos, entre os quais da presidente da Câmara de Madrid, Ana Botella; do Comissário Europeu para o Mercado Interno, Indústria, Empreendedorismo e PME, Elżbieta Bieńkowska; e do Secretário-Geral da Organização Mundial do Turismo, Taleb Rifai, que agradeceu o apoio do Presidente do Governo espanhol ao setor do turismo. 
Amanhã, domingo e segunda-feira, a FITUR abrirá portas ao público com atividades diversas, visando especialmente os turistas. 
 PRÊMIO SILVIA ZORZANELLO  - Foi grande a presença de público que participa da  Fitur 2015, ontem, 28,  às 17h, na Área de Conferências do pavilhão 3, corredor A, durante a  solenidade de  entrega do prêmio Silvia Zorzanello  (in memoriam), para o operador e empresário brasileiro Roberto Silva, da Sanchat Tour.
O troféu foi criado há quatro anos pelo Grupo Excelências, Media Partner da Fitur, em homenagem à esta empreendedora cujo trabalho com sua sócia Marta Rossi levou o produto Brasil pelo mundo e consolidou o Festuris como a principal feira em resultados de negócios turísticos da América Latina.
A PARAÍBA NA FEIRA - A Paraíba é uma das co-expositoras do stand da Embratur - Empresa Brasileira de Turismo, com balcão coordenado pela PBTur.
O executivo Cláudio Júnior, um dos organizadores do Festival JPA, participou de uma reunião na quarta-feira (27) com o staff da Embratur no sentido de discutir as estratégias de ação da comitiva brasileira. “Eles (Embratur) estão ajudando a cada co-expositor a fortalecer as parcerias com o mercado europeu”, afirmou o empresário. Além de Cláudio Júnior, o balcão da PBTur está sendo ocupado pela executiva Cinthya Ferreira, paraibana e radicada na Espanha, e Paula Floriano, executiva da empresa Sophistiqué, organizador do Festival do Turismo. 
 O Festival do Turismo de João Pessoa, será realizado nos dias 16 e 17 de outubro de 2015, no Centro de Convenções de João Pessoa, Voltado exclusivamente para profissionais do turismo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário