Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

REUNIÃO MARCANTE DA CÂMARA SETORIAL DE EVENTOS


Numa antecipação à apresentação da Metodologia do Planejamento Estratégico da CS Eventos  que ocorrerá no próximo dia 06 de fevereiro, houve a primeira reunião do ano da Câmara Setorial de Eventos,   bastante prestigiada por autoridades e personalidades do turismo do Ceará.  Foi na manhã de quarta-feira, 28,  na ADECE, sob a  presidência da empresária  Enid Câmara,  que está com o propósito de  movimentar ainda mais o setor com várias iniciativas.
Presenças importantes  estiveram no encontro, como o da Secretária de Desenvolvimento Econômico Nicolle Barbosa,  Marcos Pompeu, que assumiu a importante coordenação do Centro de Eventos do Ceará, e Erick Vasconcelos, Secretário Executivo  de Turismo de Fortaleza. Em seus pronunciamentos,  todos  se puseram à disposição das empresas cearenses responsáveis pela realização de congressos, feiras e outras grandes reuniões turísticas.  
O Coordenador Marcos Pompeu ofereceu informações aos presentes sobre os projetos para mudanças na gestão do CEC,  como redução nos custos operacionais, cortes nas despesas da ordem de 25%, tabela de preços mais adequada para utilização do espaço.   Erick Vasconcelos  destacou realizações da Prefeitura,  como a conclusão das obras da Praça 31 de Março,  ainda no primeiro semestre deste ano,  e a entrega do Mercado dos Peixes da Avenida Beira-Mar, até abril deste ano. Adiantou  que projeto já montado vai trazer a Fortaleza até maio cerca de 500 agentes de viagem e jornalistas de turismo de  todo país  numa parceria com as companhias aéreas. O professor e consultor Antônio Nóbrega, outro palestrante,  apresentou  a metodologia do planejamento estratégico que a Câmara Setorial de Eventos realizará no dia 6 de fevereiro. 
Nas manifestações,  todos os integrantes da CSE elogiaram a pauta do encontro e  a importância da discussão direta dos assuntos ligados a eventos e ao turismo  com os seus principais atores, motivo dos agradecimentos da presidente Enid Câmara às autoridades, aos companheiros da área de eventos e à imprensa..

Nenhum comentário:

Postar um comentário