Numa antecipação à apresentação da Metodologia do Planejamento Estratégico da CS Eventos que ocorrerá no próximo dia 06 de fevereiro, houve a primeira reunião do ano da Câmara Setorial de Eventos, bastante prestigiada por autoridades e personalidades do turismo do Ceará. Foi na manhã de quarta-feira, 28, na ADECE, sob a presidência da empresária Enid Câmara, que está com o propósito de movimentar ainda mais o setor com várias iniciativas.
Presenças importantes estiveram no encontro, como o da Secretária de Desenvolvimento Econômico Nicolle Barbosa, Marcos Pompeu, que assumiu a importante coordenação do Centro de Eventos do Ceará, e Erick Vasconcelos, Secretário Executivo de Turismo de Fortaleza. Em seus pronunciamentos, todos se puseram à disposição das empresas cearenses responsáveis pela realização de congressos, feiras e outras grandes reuniões turísticas.
O Coordenador Marcos Pompeu ofereceu informações aos presentes sobre os projetos para mudanças na gestão do CEC, como redução nos custos operacionais, cortes nas despesas da ordem de 25%, tabela de preços mais adequada para utilização do espaço. Erick Vasconcelos destacou realizações da Prefeitura, como a conclusão das obras da Praça 31 de Março, ainda no primeiro semestre deste ano, e a entrega do Mercado dos Peixes da Avenida Beira-Mar, até abril deste ano. Adiantou que projeto já montado vai trazer a Fortaleza até maio cerca de 500 agentes de viagem e jornalistas de turismo de todo país numa parceria com as companhias aéreas. O professor e consultor Antônio Nóbrega, outro palestrante, apresentou a metodologia do planejamento estratégico que a Câmara Setorial de Eventos realizará no dia 6 de fevereiro.
Nas manifestações, todos os integrantes da CSE elogiaram a pauta do encontro e a importância da discussão direta dos assuntos ligados a eventos e ao turismo com os seus principais atores, motivo dos agradecimentos da presidente Enid Câmara às autoridades, aos companheiros da área de eventos e à imprensa..
Nenhum comentário:
Postar um comentário