Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

CONTINUA A AGITAÇÃO DO PRÉ-CARNAVAL DE FORTALEZA

A folia em Fortaleza  prossegue agitada  neste terceiro fim de semana de pré-carnaval.. Diversos blocos de rua animam as sete regionais em que a cidade está dividida. Hoje,  o destaque é o bloco Luxo da Aldeia, que segue animando o público ao som canções de compositores cearenses,  no Mercado dos Pinhões, sempre a partir das 19 horas.
A movimentação na Praia de Iracema acontece amanhã a partir das 16 horas, quando os blocos Unidos da Cachorra, Baqueta, Camaleões do Vila e Bons Amigos, nesta sequência, se concentram no Poço da Draga e seguem em cortejo pela Rua dos Tabajaras até o palco no Aterrinho. Já os blocos Bonde Batuque e Cheiro também garantem a animação, com o cortejo pela rua João Cordeiro, a partir das 17h e também finalizando o seu percurso no palco do Aterrinho.
Como o Ciclo Carnavalesco 2015 presta homenagem aos blocos de rua, em cada dia de cortejo da Rua dos Tabajaras, uma agremiação de grande projeção em outros carnavais do país participa do desfile como convidada. Amanhã, o Ilê Aiyê, bloco afro mais antigo de Salvador, garantirá a animação dos foliões.
Amanhã também,  a partir das 18 horas, o bloco Concentra, Mas Não Sai toma conta da Praça do Ferreira, reunindo centenas de brincantes que curtem o pré com muito frevo e marchinhas!
A festa da criançada está garantida neste final de semana.  Amanhã  (31), a garotada  poderá curtir o bloco Sai na Marrinha, que se concentra na rua Almeida Filho, 326, no bairro Ellery, a partir das 16 horas. No domingo,  papais e mamães podem levar o seus pequenos para curtir, às 9 horas, o bloco Clube da Sivozinha, que se concentra na avenida Washington Soares, 6055, no bairro Edson Queiros. A outra opção é o Bailinho no Passeio Público, que acontece de 9h30min às 11 horas, e é animado por Alexandre e Banda Só Alegria. A atividade é um convite para a criançada colocar a melhor fantasia e se esbaldar em meio a muito confete e serpentina.
Conforme a programação da Prefeitura,  Fortaleza toda está movimentada nesta fase pré-carnavalesca com a exposição e a alegria dos blocos de rua em várias partes.  Carnaval e cultura são destaque no Estoril, no Mercado dos Pinhões, no Bar do Mincharia e na Biblioteca Municipal Dolor Barreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário