Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

NA ONDA DO VOO DIRETO - TORNEIO ENTRE CLUBES ARGENTINOS E PERNAMBUCANOS

No sábado último (24), o secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras (foto) participou da cerimônia de corte da fita dando início ao voo inaugural da TAM Recife-Buenos Aires, a partir das 14h. No dia seguinte, os passageiros provenientes de Buenos Aires foram recebidos em clima de Carnaval.
Dando boas vindas ao grupo e distribuindo sombrinhas de frevo,  a Setur-PE e a Empetur levaram para o Aeroporto Internacional dos Guararapes/Recife o grupo Balé Cultural de Perna.
A nova rota será operada por um Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros, com partida aos sábados às 15h12min,  do Recife,  e chegada às 20h30min,  em Buenos Aires. Nos domingos, as saídas de Buenos Aires serão às 2h40min, com chegada prevista  na capital pernambucana para as 7h50min. 
Com a nova rota Recife-Buenos Aires, Pernambuco passa a contar com cinco voos diretos para destinos internacionais: Lisboa (Portugal), Miami (Estados Unidos), cidade do Panamá, e Frankfurt (Alemanha). No total, Pernambuco está conectado a 62 destinos distribuídos por 29 países.
TORNEIO  DE FUTEBOL -  A fim de aproveitar o novo voo sem escalas e incrementar cada vez mais a ida de turistas para Pernambuco, as Secretarias de Turismo  do Estado e da Prefeitura do Recife estão em negociação com os diretores do Clube Atlético Boca Juniors, Clube Atlético River Plate, Clube Atlético San Lorenzo de Almagro e Clube Atlético Rosario Central, times argentinos considerados grandes clubes mundiais, para que eles participem de um torneio em Pernambuco com os principais times locais. A competição poderá acontecer entre os dias 13 e 17 de janeiro de 2016, na Arena Pernambuco, estádio localizado na Região Metropolitana do Recife.
Na tarde da última segunda-feira, 26, Felipe Carreras, Luís Eduardo Antunes (presidente da Empetur), Camilo Simões (secretário de Turismo e Lazer do Recife) e Bruno Herbert (presidente do Recife Convention& Visitors Bureau) se reuniram com a diretoria de Marketing dos times Boca Juniors e River Plate para definição dos pormenores do torneio.
A ideia é realizar uma competição entre os times argentinos e o Sport Club Recife, o Clube Náutico Capibaribe e o Santa Cruz. Os representantes dos clubes  argentinos já sinalizaram como positiva a competição e o intercâmbio entre as duas cidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário