Operadores de turismo, hoteleiros, agências de viagens, jornalistas nacionais e internacionais, além de toda a cadeia produtiva que envolve o turismo, estarão reunidos na 24ª Brazil National Tourism Mart (BNTM), a feira que se realiza anualmente em uma capital nordestina. Este ano, o tradicional evento volta a Fortaleza e será no Centro de Eventos do Ceará, de 6 a 10 de maio.
O objetivo da BNTM é discutir estratégias para incrementar o turismo no Nordeste brasileiro através da realização de rodadas de negócios, onde são comercializados pacotes de viagem, principalmente para a Região. Outro fator importante para o mercado é a troca de contatos para negociações futuras. A expectativa é de que sejam gerados mais de US$ 300 milhões em negócios a partir da BNTM, ultrapassando o valor de 2014, que foi de US$ 247 milhões.
Deverão participar da bolsa de negócios cerca de 300 operadores e agentes de viagem do Brasil, Europa, América do Sul e Estados Unidos, além de 300 empresários do trade nordestino e brasileiro. O encontro é uma oportunidade de os nove estados nordestinos fecharem negociações para incrementar a atividade turística nordestina.
ALTO INVESTIMENTO - O investimento para a realização da Bolsa chega a R$ 2 milhões, de acordo com a promotora, a Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE). É uma oportunidade valiosa para apresentar o Nordeste e o país para o público estrangeiro.
MOSTRAR O CEARÁ - Para que os operadores e empresários do trade conheçam o Ceará, serão realizadas passeios de familiarização nos dias 9 e 10. Além de demonstrações da cultura local, os agentes e operadores irão conhecer diversos atrativos da cidade de Fortaleza e do litoral cearense. Em cada localidade, os profissionais irão conferir os equipamentos turísticos e a infraestrutura que cada um oferece.
A CTI NORDESTE - A Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), organizadora da BNTM, é uma das instituições mais conceituadas do turismo no Brasil e representa a maior região turística do país, através dos secretários estaduais de Turismo de cada um dos nove estados nordestinos, além dos municípios afiliados à Fundação. A CTI se propõe a ser a instituição que se articula de forma integrada aos Estados, fortalecendo individualmente cada um deles, com estratégias comuns para o desenvolvimento da Região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário