Na noite de hoje, em Trairi, começa o Festival de Dança do Litoral Oeste 2015. Djam Projects, com o espetáculo "Platô", e Balé de Tarrafal (Fidjus di Bibinha Cabral), são as duas atrações do Cabo Verde que marcam, “em avant premiere”, o ínicio da já tradicional temporada. As apresentações começarão às 19 horas, no Centro de Promoções Turísticas Ambientais - CPTA.
AMANHÃ E DOMINGO - A abertura oficial do evento será amanhã, na Praça de Eventos de Paracuru, com o Cabo Verde Ballet no espetáculo "Cabo Verde Aguarela", coreografia de Mano Preto, diretor artístico da companhia, reunindo bailarinos do País, de Portugal, Cuba, Senegal e Brasil. Ainda em Paracuru, no domingo, apresentam-se Djam Projects (criado pelo dançarino Djam, membro do Cabo Verde Ballet), Balé de Tarrafal - Fidjus di Bibinha Cabral (grupo de jovens da cidade do interior de Cabo Verde) e Raiz di Polon, que é a companhia de dança contemporânea mais importante da África, atualmente, segundo Flávio Sampaio, fundador da Escola de Dança de Paracuru e atualmente professor residente e consultor do Cabo Verde Ballet.
EM ITAPIPOCA -Esta temporada do Festival acontece também em Itapipoca, onde haverá ações formativas na segunda-feira e, na terça-feira, recebe a companhia Raiz de Polon com o espetáculo "Cidade Velha", às 20h, no Ponto de Cultura Galpão da Cena.
O FESTIVAL - Com acesso gratuito, esta é a sétima edição do Festival, que acontece tradicionalmente nas três cidades litorâneas cearenses - Paracuru, Itapipoca e Trairi, consideradas importantes polos da dança no Estado.
Este ano a programação foi dividida em dois momentos: Final de janeiro/início de fevereiro, exclusivamente com a participação de quatro companhias do Cabo Verde em Trairi, Paracuru e Itapipoca; e no mês de abril, em Trairí e Itapipoca, com apresentações de grupos locais e nacionais selecionados a partir da convocatória, que está aberta até 15 de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário