Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

BAILARINOS DO CABO VERDE EM TRAIRI, PARACURU E ITAPIPOCA

Na noite de hoje,  em Trairi, começa o Festival de Dança do Litoral Oeste 2015. Djam Projects, com o espetáculo "Platô", e Balé de Tarrafal (Fidjus di Bibinha Cabral), são as duas atrações do Cabo Verde que marcam, “em avant premiere”,  o ínicio da já tradicional temporada. As apresentações começarão  às 19 horas,  no Centro de Promoções Turísticas Ambientais - CPTA. 
AMANHÃ E DOMINGO - A abertura oficial do evento será amanhã, na Praça de Eventos de Paracuru, com o Cabo Verde Ballet no espetáculo "Cabo Verde Aguarela", coreografia de Mano Preto, diretor artístico da companhia, reunindo  bailarinos do País, de Portugal, Cuba, Senegal e Brasil. Ainda em Paracuru, no domingo,  apresentam-se Djam Projects (criado pelo dançarino Djam, membro do Cabo Verde Ballet),  Balé de Tarrafal - Fidjus di Bibinha Cabral (grupo de jovens da cidade do interior de Cabo Verde) e Raiz di Polon,  que é a companhia de dança contemporânea mais importante da África, atualmente, segundo Flávio Sampaio, fundador da Escola de Dança de Paracuru e atualmente professor residente e consultor do Cabo Verde Ballet. 
EM ITAPIPOCA -Esta temporada do Festival acontece também em Itapipoca, onde haverá ações formativas na segunda-feira e, na terça-feira,  recebe a companhia Raiz de Polon com o espetáculo "Cidade Velha", às 20h, no Ponto de Cultura Galpão da Cena.
O FESTIVAL - Com acesso gratuito, esta é a sétima edição do Festival, que acontece tradicionalmente nas três cidades litorâneas cearenses - Paracuru, Itapipoca e  Trairi, consideradas importantes polos da dança no Estado. 
Este ano a programação foi dividida em dois momentos: Final de janeiro/início de fevereiro, exclusivamente com a participação de quatro companhias do Cabo Verde em Trairi, Paracuru e Itapipoca; e no mês de abril, em Trairí e Itapipoca, com apresentações de grupos locais e nacionais selecionados a partir da convocatória, que está aberta até 15 de fevereiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário