Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de maio de 2015

13 DE MAIO TAMBÉM É O DIA DO AUTOMÓVEL NO BRASIL

Decreto de Getúlio Vargas, assinado em 1934, instituiu oficialmente a data de 13 de maio como o “Dia Nacional do Automóvel”. Em 81 anos os carros evoluíram muito, tornaram-se acessíveis à maioria das pessoas, fazem parte do dia a dia do brasileiro e lotam ruas, avenidas e estradas do país. 
O Romi-Isetta foi o primeiro carro produzido em série no Brasil, nasceu em 1956, em Santa Bárbara D'Oeste/SP. O carro de três rodas marcou gerações.  O Romi-Isetta transportava dois adultos e uma criança, tinha uma única porta, localizada na frente. Sua velocidade máxima chegava a 80 km/h e o consumo era de 25 km/l. Foram fabricadas três mil unidades entre os anos de 1956 e 1961.
A década de 90 foi marcante para a indústria automobilística por vários motivos. Um dos principais foi a globalização, somada a abertura do mercado às importações e a chegada de novas montadoras. Os consumidores ganharam e puderam optar entre diversos modelos: compactos cheio de estilo, novas e vibrantes cores e o popular ganha acessórios e um algum luxo. Agora, em pleno século XXI, a interatividade domina a linha de montagem.
Acompanhando o  desenvolvimento automobilístico do país, a DPaschoal evoluiu e se tornou uma das maiores redes de serviços automotivos do país. Sempre antenada com o futuro, a empresa desenvolveu equipamentos para levar ao consumidor o melhor diagnóstico, durante a revisão de segurança do veículo

Nenhum comentário:

Postar um comentário