Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de maio de 2015

COMEÇOU EM CURITIBA O FESTIVAL BRASIL SABOR

Desde ontem (14)  e até  31 deste mês, os paranaenses terão a oportunidade de aproveitar todos os encantos e delícias do Festival Brasil Sabor, um dos mais tradicionais eventos da gastronomia brasileira, promovido anualmente pela Associação Brasileira de Bares e Restaurante (Abrasel). Este ano, o evento completa 10 anos e vai destacar menus exclusivos para o evento, enaltecendo a rua como palco de encontro para os brasileiros. Serão sete cidades representadas no festival (Curitiba, Maringá, Londrina, Castro, Palmeira, Morretes e São José dos Pinhais), totalizando 49 participantes.
Durante o Brasil Sabor, que terá como tema “Há dez anos invadindo as ruas e celebrando o Brasil”, os bares e restaurantes participantes apresentam  preparos exclusivo, criados para o evento, com preços e promoções diferenciadas que irão agradar a todos os gostos e bolsos. Para Jilcy Rink, presidente do conselho de administração da Abrasel – PR, o Brasil Sabor está consolidado como um  dos principais eventos do mundo, e chegar aos 10 anos mostra a sua importância no mercado. 
A grande novidade da décima edição paranaense do evento  fica por conta do formato do evento. Terá um valor fixo que dará direito a quatro preparos (entrada, prato principal, sobremesa e café). Os menus, servidos no almoço e no jantar, terão os valores de R$ 39,00 e R$ 59,00. 
Além da programação oficial nas casas participantes, o Festival contará com atividades especiais no Estúdio Bom Gourmet, no shopping Pátio Batel, em Curitiba. As atividades serão realizadas nos dias 25, 26, 27, 28 e 29, e nos dias 01, 02, 03, 04 e 05 de junho. Durante os encontros, proprietários dos restaurantes participantes do Brasil Sabor, acompanhados por alunos dos cursos de gastronomia do Centro Tecnológico Positivo, vão ensinar técnicas de preparos especiais, além de discutir temas importantes relacionados ao segmento da gastronomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário