Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de maio de 2015

DAKHLA - TURISMO ECOLÓGICO E DE ESPORTES NAUTICOS

No extremo sul do Marrocos, em pleno coração do Saara, entre mar, dunas e deserto, Dakhla é um destino único. Pela sua localização excepcional, clima ameno e um céu azul soalheiro praticamente todo o ano, suas imensas praias selvagens que se estendem por centenas de quilômetros, a região oferece uma combinação única de praias de areia dourada de águas cristalinas e dunas brancas que poderá conciliar com passeios em pleno deserto.
A sua magnifica baia,  com cerca de 400 Km², formada por uma península com 40 Km de extensão de água turquesa,  acolhe milhares de aves migratórias, incluindo colônias de flamengos rosas, raias, golfinhos e a maior população mundial de focas-monge ( ao todo a baia abriga cerca de 20000 espécies). Com mais 14 mil Km² de área, o Parque Nacional de Dakhla poderá ser outra opção de descoberta.
Pela sua situação e condições climáticas excepcionais, a cidade e toda península é  mundialmente reconhecida como um dos melhores e mais belos “spots” mundiais para surf, kitesurf e windsurfe. Este ano o campeonato do mundo, “Dakhla Kitesurf Wold Cup” – etapa do campeonato mundial de Kitesurf. Este ano o campeonato aconteceu  de 23 a 28 de março.
O plano de desenvolvimento do setor turístico objetiva  posicionar a região como destino de desporto e natureza. A cidade está diversificando a oferta de turismo ecológico, que deverá conhecer um desenvolvimento notável com a abertura do novo Eco Resort, infraestrutura que virá reforçar a já existente oferta, propondo um quadro luxuoso e respeitador do ambiente, alojamento, restauração e animação centrados no tema deserto. Graças à este projeto, a capacidade de leitos de Dakhla deverá passar dos atuais 800 leitos para  quase 4000, para impulsionar a dinâmica regional do sul e servir de alavanca para o desenvolvimento regional local.
Com sua paisagens naturais exóticas e variadas, a população é  hospitaleira. Possui uma  infraestrutura que não pára de se desenvolver, a fim de proporcionar um quadro acolhedor aos turistas. Dakhla não deixa indiferentes profissionais internacionais do turismo, jornalistas que a visitam.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário