Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de maio de 2015

EDITAIS CULTURAIS - DRAGÃO DO MAR DIVULGA CURADORIA ARTÍSTICA

Com inscrições encerradas no último dia 29 de abril, os Editais Culturais 2015/2016 entraram, na última terça-feira (12), na fase de análise dos 369 projetos inscritos e deferidos, nas dez categorias contempladas. Designados pela diretoria do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura dentre profissionais de notório saber, são três curadores por categoria. Os resultados classificatórios da Curadoria Artística serão divulgados no site do Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br) até próximo dia 31 do corrente mês. 
Para a linguagem artística Circo, foram convidados Claudio Ivo, Sâmia Bittencourt e Uiara Santana; para a Música, Eric Barbosa, Amaudson Ximenes e Darwin Marinho; para  Fotografia,  Igor Grazianno, Galba Sandras e Nívia Uchoa; para as Artes Visuais, Solon Ribeiro, Jacqueline Medeiros e Vando Figueiredo; para a Performance, David da Paz, Yuri Firmeza e Pablo Assumpção.
 Para a Dança, foram designados Rosa Primo, Angela Sousa e Paulo Lima; para o CINEMA, Cesar Teixeira, Armando Praça e Francisco Salvino; para  Teatro, foram designados Thiago Arrais, Cacá Araujo e Danilo Pinho; para  Literatura, Urik Paiva, Goreth Albuquerque e Sarah Diva Ipiranga; e para os Pontos no Dragão (Pontos de Cultura), Xauí Peixoto, Silma Magalhães e Zeno Falcão. Logo após o texto, é possível conferir o currículo resumido de cada um dos curadores. 
  EDITAIS CULTURAIS -  Os Editais Culturais 2015/2016, editais de ocupação do Dragão do Mar, foram lançados no dia 24 de março deste ano. Com inscrições abertas no dia 26 de março e encerradas no dia 29 de abril, os editais selecionarão os projetos que formarão a nova Temporada de Arte Cearense do Dragão. Foram 370 projetos inscritos e apenas um indeferido, resultando em 369 projetos a serem analisados pelos 30 curadores. Nos Editais Culturais 2013/2014, foram 320 os projetos deferidos.
Com investimento de R$ 1,3 milhão, os editais apresentam avanços importantes. Além de reajustes nos recursos destinados ao pagamento dos cachês e inclusão de duas novas linguagens (Fotografia e Performance) e da categoria Pontos de Cultura, outros espaços de exibição foram incluídos, tanto no Dragão do Mar, quanto no Centro Cultural Bom Jardim. O projeto visa ainda ao incentivo para que cada vez mais artistas, coletivos, pesquisadores e produtores do interior do Ceará participem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário