Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de maio de 2015

DE 28 E 31, NO CENTRO DE EVENTOS DO CEARÁ - ESTRATÉGIA E NOVIDADES NA 24ª EDIÇÃO DA BNTM NORDESTE

Com o foco cada vez maior na profissionalização e divulgação dos atrativos do Nordeste brasileiro, a 24ª edição da BNTM – Brazil National Tourism Mart – acontecerá  entre os próximos dias 28 e 31 deste mês,  no Centro de Eventos do Ceará.  Diferente do ano passado, a festa de lançamento do evento  será  na noite anterior  da  abertura oficial.  Este ano, a solenidade será no novo Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza, no Mucuripe. 
 O evento vai abrir os pavilhões do local para recepcionar toda a cadeia produtiva do turismo nacional e internacional. Estarão presentes operadores de turismo (buyers) de mais de 30 países, além de representantes  governamentais, hoteleiros, agências e de viagens e imprensa nacional e internacional.
Aproveitando a alta do dólar e o crescente interesse dos viajantes internacionais pelo Nordeste do país, a BNTM 2015 tem como prioridade a divulgação dos atrativos da Região e na profissionalização dos serviços oferecidos a esse público. Daí, a agenda do evento ser desenvolvida baseada na troca de conhecimento e na criação de um ambiente propício para o networking entre os diversos convidados, fomentando, assim, boas oportunidades de relacionamento e realização de novos negócios entre os participantes.
TRÊS ESPAÇOS - A BNTM é o principal evento de turismo de negócios do Brasil e reuniu no ano passado expositores de diversos estados do país, além de quase 300 operadores nacionais e estrangeiros (buyers). Para esta edição, a bolsa espera receber cerca de 1300 visitantes, entre operadores, agentes de viagens, hoteleiros, jornalistas e representantes do trade, somando mais de 30 países. A expectativa é que em 2015 sejam gerados cerca de R$200 milhões em negócios.
Para a presidente da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste – CTI- NE, entidade organizadora do evento, Jeanine Pires, também secretária de Turismo de Alagoas, a BNTM Nordeste este ano está se consolidando cada vez mais como a melhor oportunidade para o setor de turismo regional e nacional se relacionar de forma estratégica com o mercado internacional. 
A Bolsa  conta com três espaços: Governamental, com a presença dos nove estados nordestinos; Institucional, com os stands das operadoras, agências de viagens, organismos públicos (estados e municípios), bancos soiais, empresas aéreas, associações do trade e empresas e entidades interessadas; e o Comercial, onde serão realizadas as rodadas de negócio. Este ano, todos os stands expositores serão montados com a utilização de madeira ecológica. 
A presidente Janine já antecipou que o evento manterá o mesmo formato temático de êxito da edição passada. “Vamos priorizar a capacitação de buyers para os nove estados da Região através de aulas interativas sobre os principais destinos e novidades de cada local”, explica Jeanine. Além dos encontros temáticos, a bolsa também continuará com a realização de rodada de negócios. 
PÓS TOUR - Após os dois dias da bolsa, os operadores e empresários do trade terão a oportunidade de conhecer os principais destinos turísticos do Ceará. Além de demonstrações da cultura local, os agentes e operadores irão conhecer diversos atrativos da cidade de Fortaleza e o litoral cearense. Em cada localidade, os profissionais conferirão os equipamentos turísticos e a infraestrutura que cada um oferece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário