Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de maio de 2015

O CULT HOSTEL É O PRIMEIRO DESIGN NO RECIFE

O Cult Hostel Design, no Recife, reúne conforto, arquitetura contemporânea, praticidade e funcionalidade. Com projeto assinado pela arquiteta Maria Meira Lins, o local é o primeiro hostel design da capital pernambucana. A área onde antes funcionavam os salões de convenções do Cult Hotel, da Rede Marolinda,  foi transformada em cinco decks (dormitórios) mistos e um exclusivamente feminino.
Entre os materiais utilizados, estão painéis em duratex cristallo na cor turquesa, painéis em madeira teca reflorestada, couro (em virtude da durabilidade e limpeza), espelho para ampliar espaços e ladrilho hidráulico cinza e branco. 
Na decoração, destaque para telas produzidas exclusivamente para o hostel com assinatura do pintor Wellington Sena e esculturas em madeira de Pinus reflorestada da designer Cristina Renda. O hostel traz ainda cadeiras Eames Wood, clássicos do design mundial assinados pelo icônico casal de designers norte-americanos em que prevalece o perfeito equilíbrio entre formas e volumes dos móveis de traços modernistas das décadas de 1940 e 1950.
Os decks são batizados com nomes de embarcações em uma referência aos antigos salões de reuniões e à paixão do proprietário do empreendimento, José Otávio Meira Lins, por navios e barcos. 
O Cult Hostel foi inspirado em hostels designs da Europa e Rio de Janeiro. Em cada cama, um ponto de elétrica e lâmpadas de LED para iluminação individual. “Aqui, o hóspede que entrar de madrugada não vai atrapalhar o sono dos outros que já estiverem no deck, pois há iluminação tênue de piso”, diz José Otávio..
Os hóspedes dispõem de piscina, wi-fi free com 100MB em todo o hostel, recepção 24h, indicação de delivery 24h e para os que gostam de pedalar são oferecidas gratuitamente bicicletas com equipamento de segurança. Já os amantes das artes e cultura, podem conhecer uma galeria de arte com mais de 500 obras nos corredores e andares do Cult Hotel e uma biblioteca com mais de dois mil volumes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário