Joaquim Cartaxo ladeado por Edgar Sá e Pedro Carlos |
Reunido na manhã de anteontem, 19, sob a coordenação de Pedro Carlos da Fonseca e Edgar Sá, o Fórum de Turismo do Ceará teve pauta focada no Ministério do Turismo.
Dada a importância do tema principal do encontro, a possível extinção do Ministério do Turismo, grande foi a presença das representações do “trade” e de autoridades, destacando-se o deputado estadual Sérgio Aguiar, o superintendente do SEBRAE-CE., Joaquim Cartaxo Filho, a professora de mestrado da UEC, a professora Laura Marques, representando o Instituto Federal de Educação do Ceará e o jornalista Fenelon Gonçalves, presidente da Abrajet/Ceará.
A unanimidade dos presentes se disse surpreendida e apreensiva com as notícias correntes, inclusive o deputado Sérgio Aguiar, que se comprometeu fazer tudo dentro do legislativo estadual para que seus companheiros se alinhassem na cruzada contra a extinção do MTUR.
Ficou acertado que o Fórum de Turismo do Ceará elaborasse um documento a ser enviado à Presidente Dilma, mostrando as razões da estratégica importância do Mtur, portanto firmando-se contra a extinção do órgão numa possível reforma ministerial
Nenhum comentário:
Postar um comentário