Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

PROJETO PRAIA ACESSÍVEL NO CEARÁ

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas do Governo do Ceará, para os idosos e pessoas com deficiência, iniciará as atividades do projeto Praia Acessível até o final do ano. O projeto, que promove acessibilidade de idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida às praias, será implementado inicialmente no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza.
A iniciativa visa oferecer espaço com uma estrutura de cadeiras especiais, esteiras e banheiro adaptado para pessoas com deficiência, entre outros itens. Com a idealização do Governo do Estado, o  Praia Acessível será executado em parceria com a Prefeitura de Fortaleza. Segundo Isabele Cavalcante, coordenadora Especial de Políticas Públicas para os Idosos e as Pessoas com Deficiência no Ceará, o Governo já realizou a abertura do processo licitatório para aquisição dos equipamentos do projeto-piloto. “Estamos trabalhando para iniciarmos as atividades do Praia Acessível até o fim do ano”, ressaltou.
CONFERIR - A primeira-dama do Estado, Onélia Leite, e  Isabele Cavalcante  estiveram, em maio deste ano, para conferir de perto as atividades e toda a infraestrutura do programa pernambucano Turismo Acessível,  que envolve o projeto Praia Sem Barreiras, desenvolvido há dois anos na praia de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário