Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

“SABERES & SABORES” - EVENTO MOVIMENTARÁ A GASTRONOMIA NO CARIRI

Entre os próximos dias 9 a 12 de setembro, o Cariri se transformará em um grande palco da gastronomia regional e nacional com o 'Saberes & Sabores – edição Cariri 2015: na rota da inovação'. O evento, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/CE), ocorrerá, das 15 às 22 horas,  no hotel IU-Á  e na Praça José Hilânio, conhecida como La Favorita, situada em frente ao hotel, em Juazeiro do Norte. 
Durante o evento haverá uma extensa programação, com exposição de produtores locais, realização de palestras e debates com temas voltados ao segmento de alimentos e bebidas e oficinas gastronômicas, com chefs renomados. Serão também realizadas outras atividades como um jantar magno, com a proposta de um menu degustação, harmonizado com Chefs nacionais, locais e do Senac/CE; a realização de fun press para divulgação da cultura e gastronomia da região do Cariri para jornalistas e Chefs convidados, além de apresentações artísticas culturais locais.  Dentre os destaques, o “Saberes & Sabores”  terá a realização de food park, na praça diante do hotel IU-Á, contando com a participação de restaurantes convidados para a comercialização de pratos, especialmente elaborados para o evento, e com valor promocional.
 O 'Saberes & Sabores – edição Cariri 2015: na rota da inovação' será dividido em dois espaços: o Senac na Praça – Food Park (Espaço gratuito aberto ao público), com oito restaurantes convidados, quatro food trucks, lounge; espaço dos expositores (produtores locais), palco para apresentações artísticas e espaço oficina Senac cozinhando ao vivo. O segundo espaço será no próprio hotel IU-Á – (Espaço para os participantes inscritos no evento e convidados), com auditório com cozinha para demonstração (oficinas); auditório para palestras e o restaurante para realização de jantar harmonizado.
Para o gerente de Negócios Estratégicos do Senac/CE no Cariri, Isaac Coimbra, a realização do Saberes & Sabores marca um novo tempo na gastronomia do Cariri, “onde o Senac vem desenvolvendo um conjunto de ações para fomentar o setor, gerando novas oportunidades e novos postos de trabalho que irão melhorar a qualidade de vida dos caririenses no setor que mais cresce no País, a gastronomia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário