Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

ESPETÁCULO INCANDECENTE NA CAIXA CULTURAL FORTALEZA

A CAIXA Cultural Fortaleza apresentará, nos próximos dias 5 e 6 de setembro,  o espetáculo multimídia Incandescente. A montagem franco-brasileira integra diversas linguagens artísticas, como dança de rua, música eletrônica, grafite e tecnologia visual digital, e funde imagens em tempo real, gerando cenas de forte impacto visual e sonoro.
Incandescente retrata 24 horas da vida de um artista do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, que tem a dança incorporada aos seus gestos cotidianos, desde os movimentos mais tensos nos momentos difíceis até a leveza de transitar pela arte na sua imaginação. 
Unindo cultura e universos distantes, o espetáculo foi criado por artistas reconhecidos em suas áreas, como Wagner José de Faria e João Paulo Félix da Cruz, Marko-93, Daniel Solis, Cyrille Brissot e Valécia Ribeiro. 
O projeto chega a Fortaleza após uma série de apresentações em junho deste ano na CAIXA Cultural Curitiba. No próximo ano, ele segue para uma temporada na CAIXA Cultural Brasília.
Workshop: Além do espetáculo, o grupo realizará um workshop gratuito sobre o software Light Painting - programa desenvolvido pelo artista Cyrille Brissot e utilizado no espetáculo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário