Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

PANORAMA DO FESTURIS / SEGMENTAÇÃO AUXILIA OTIMIZAÇÃO E PROSPECÇÃO DE NEGÓCIOS

PANORAMA DO FESTURIS
SEGMENTAÇÃO AUXILIA OTIMIZAÇÃO E PROSPECÇÃO DE NEGÓCIOS
FESTURIS – Feira do Turismo de Gramado,  é apontada como a feira de negócios turísticos da América Latina que mais gera resultados concretos para o trade nacional e internacional. Buscando sempre a inovação, a FESTURIS foi a primeira feira de turismo a apresentar sua distribuição de stand´s de maneira segmentada. São ao todo 9 áreas especificas dos mais diversos segmentos do setor.
Desta forma, a Feira de Turismo de Gramado oferece a oportunidade de aperfeiçoar o tempo dos profissionais que estão na feira para que realizem seus negócios de Com os destinos e empresas separados por partes do setor turístico, o agente de viagem sabe muito bem para qual local do evento se dirigir, o que facilita tanto para o expositor, quanto para o visitante, atingir o maior objetivo.
Ao longo dos anos, a FESTURIS vem aplicando o conceito de segmentação como uma forma inovadora de apresentar destinos e produtos turísticos, por meio dos chamados Salões Segmentados, os quais chamam a atenção do mercado para os diferentes nichos e buscam reflexões para a melhoria de produtos diante de um turista mais exigente.
ÁREAS DE NEGÓCIOS: SALÃO GLS - O Cenário perfeito para conhecer toda a oferta dirigida a este crescente mercado turístico que representa cerca de 15% do gasto mundial em viagens.   Este Salão reúne expositores cujo público-alvo é um turista que viaja mais de quatro vezes ao ano, com grande concentração nas classes A e B, gasta ao menos US$ 50 a mais que o turista convencional e fica mais tempo no destino escolhido.
SALÃO DE TECNOLOGIA - Salão que reúne as grandes novidades e tendências envolvendo tecnologia e turismo, como chave de competitividade. Inovação, conectividade, distribuição on line, mobilidade. Grandes desafios e promissoras oportunidades.
SALÃO SUSTENTABILIDADE -  Salão de Sustentabilidade e Turismo Verde trouxe para o debate um novo e relevante tema, o Turismo Sustentável – que inclui questões relacionadas à Economia Verde, Turismo de Natureza Consciente, inclusão das comunidades e práticas ambientais. Sustentabilidade de recursos, sustentabilidade energética, sustentabilidade social.
SALÃO ACESSIBILIDADE - O Salão de Acessibilidade mostra as principais ações do trade acerca da importância de tornar o turismo acessível para todos, contribuindo assim para a inclusão social e para a ampliação deste mercado que hoje tem suas demandas pouco atendidas, com um retorno surpreendente de visibilidade na mídia
SALÃO RELIGIOSO E CULTURAL - O turismo religioso movimenta USS 18 bilhões/ano. Salão também voltado ao público estimulado pela curiosidade dos costumes e da identidade cultural.
SALÃO ENOTURISMO - Uma atividade turística que se baseia na viagem motivada pela apreciação do sabor e aroma dos vinhos e nas tradições e cultura das localidades que produzem esta bebida.
O Salão do Enoturismo mostrará destinos turísticos ligados à vitivinicultura do Brasil, do mercado sul-americano e de outros continentes, buscando a participação de países de forte tradição no setor. Com um projeto inovador, o salão contará com espaço para apresentação de workshops e debates, servindo também de palco para lançamento de produtos.
SALÃO MICE ABEOC - Salão aborda o segmento MICE (Meetings, incentives, conferencing, exhibitions), além de contar com a presença de expositores diretamente ligados ao mercado MICE, o Salão realizado pelo FESTURIS em parceria com a ABEOC Brasil contará com espaço para apresentação de workshops e debates.
Servirá de privilegiado local para troca de expertises e para dar visibilidade a ações positivas já em curso no país, como a o Programa de Qualidade ABEOC Brasil de Qualificação em Gestão e Certificação de Micro e Pequenas entre outros temas de grande relevância para o setor. 
SALÃO PARQUES E ENTRETENIMENTO - O Salão de Turismo de Parques e Entretenimento será um espaço reservado para que os empreendimentos deste segmento se apresentem ao mercado de forma especial, recebendo desta forma uma maior atenção e possiblidade envolvimento com os participantes do Festival de Turismo.
Estão incluídos neste nicho os parques temáticos focados em personagens, parques aquáticos, de aventura e ecoturismo,  museus temáticos, equipamentos de entretenimento em geral, além de todas as experiências preparadas para o entretenimento do turista ou visitante.
SALÃO DE GASTRONOMIA - Por ser considerado um evento vanguardista e disseminador de tendências, o FESTURIS – Feira de Turismo de Gramado, lança este salão como a grande novidade de sua 27ª edição. O Salão de Destinos Gastronômicos é um espaço de experiências, criado com a intenção de estimular ageração de negócios num dos segmentos mais promissores do Turismo, que visa aproximar destinos e empresas a compradores, imprensa e formadores de opinião. Será a vitrine da gastronomia no Festuris. Seu formato inovador, um espaço temático denominado como Alameda Gastronômica, atrairá a atenção de todos os visitantes, valorizando cada expositor pelo conceito vivencial que estimulará a geração de negócios. Além disso, fortalecerá a imagem do destino vinculada à Gastronomia, prospectando novos clientes e promovendo excelente networking.

Nenhum comentário:

Postar um comentário