Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

CICLO DE DRAMATURGOS

Na próxima semana, de segunda a sexta-feira, a Vila das Artes (Rua 24 de maio, 1.221, Centro), receberá o Ciclo de Dramaturgos, ação de qualificação profissional do 17º Festival do Teatro Brasileiro (FTB). A programação trará para a capital cearense um dos importantes nomes da dramaturgia paraibana: o dramaturgo, ator, diretor e professor no Departamento de Artes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Paulo Vieira, para discutir a escrita criativa para Teatro. A atividade é oferecida gratuitamente e acontecerá sempre das 14h às 18h, no auditório da Vila. 
Estão sendo ofertadas 20 vagas. Durante o Ciclo, Paulo Vieira conversará sobre seus textos, criações e métodos criativos, e praticará exercícios com os participantes.
Além do Ciclo de Dramaturgos, apresentações teatrais, em palco e rua, workshops, residência artística e show de Chico César marcam o 17º FTB, que chega ao Ceará com programação simultânea em Fortaleza e Crato, de 18 a 29 de agosto. Esta edição tem como destaque a Cena Paraibana e acontece este mês também em cidades do Pará (Belém e Marabá). Em setembro, o Festival chegará ao Espírito Santo (Linhares) e Alagoas (Maceió).

Nenhum comentário:

Postar um comentário