Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

COMPANHIA DE TEATRO DE FORTALEZA NO FENTEPP 2015

A companhia Teatro Máquina, de Fortaleza, participa do FENTEPP 2015, na cidade de Presidente Prudente, interior de São Paulo. O festival, que acontece de 20 a 29 de agosto contará com 45 apresentações entre espetáculos adultos, infantis e de rua, produções de companhias vindas de todo o país.
Com 30 anos de história, o Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente (FENTEPP) atinge sua 22ª edição e neste ano terá apresentações de rua e infantis, todas gratuitas e espetáculos voltados aos adultos, com ingressos a R$ 17.
TEATRO MÁQUINA – A representante de Fortaleza no Festival se apresentará no dia em 28, às 20h, no Teatro Paulo Roberto Lisboa do Centro Cultural Matarazzo. O grupo cearense é  notabilizado pela pesquisa amparada na obra e no pensamento do dramaturgo alemão Bertolt Brecht (1898-1956) e desafia-se a enfrentar Fatzer, material textual fragmentado e inacabado, escrito entre a segunda e a terceira décadas do século XX. 
A fábula se passa na Primeira Guerra Mundial: quatro soldados alemães desertores se veem confinados na casa de um deles. O quarteto tenta chegar a um consenso para cada decisão a toma, numa paródia à formação dos sovietes, os conselhos constituídos por trabalhadores, camponeses e militares na Rússia, ex-URSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário