Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

A HOTELARIA E O TURISMO RESITEM À CRISE

Dados da Associação Brasileira de Franchising mostram que as franquias de hotelaria e turismo, como hotéis de rede e agências de viagem, faturaram R$ 2,4 bilhões no Brasil durante o segundo trimestre de 2015, quantia que representa um crescimento de 20% em comparação à igual período do ano passado. 
Segundo o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, entre os fatores que mantêm as viagens aquecidas estão o câmbio favorável aos estrangeiros, a visibilidade conquistada pelo Brasil com eventos como a Copa do Mundo e a Olimpíada, além do fato de 2015 ser um ano atípico, com seis feriados emendados a finais de semana a mais do que em 2014.
As viagens ganharam um espaço cada vez maior nas atividades dos brasileiros, de acordo com Cláudio Tieghi, diretor de Inteligência e Mercado da ABF. “O consumidor assimilou os benefícios do turismo de modo que, mesmo com a economia em dificuldades, manteve-se o desejo de viajar”, diz Tieghi.”
HOTELARIA NO CEARÁ - Conforme o empresário Darlan Leite, presidente da ABIH/Ceará, com os dados pesquisados junto aos associados, o mês de agosto foi fechado com uma ocupação de 63,34% contra 67,84% referente ao ano passado, com uma queda de 4,5%, ou seja, apesar da crise, conseguirmos uma boa ocupação.  O Ceará está se mantendo entre os destinos mais procurados do país e um dos principais do Nordeste. E também foi confirmada  a previsão de ocupação referente ao feriado de 7 de setembro  mais os  Jogos Escolares da Juventude, a qual  foi de 79,98%. Para Darlan Leite, o setor está tirando o lucro dos seus custos, na tentativa de manter o quadro de seus colaboradores com a economia aquecida.
Destacou o presidente da ABIH/CE o trabalho da hotelaria junto às operadoras nacionais e internacionais, com pacotes atrativos, aumentando assim a competitividade do destino. Como, também, o esforço da  SETUR/CE e da SETFOR, que iniciaram em agosto uma campanha promocional nos maiores polos emissores nacionais e internacionais,  principalmente os que já tiveram grande demanda ao nosso destino. a exemplo da Argentina, além da participação efetiva com aquisição de estandes nas principais feiras do setor, trabalho que continuará na 43ª edição da feira ABAV que será realizada no Anhembi, em São Paulo, de 24 a 26 próximos (Com o MTur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário