Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

DIVERSIDADE EM FESTIVAIS DE GASTRONOMIA

Lagosta à Belle Meuniere
Os turistas que visitam as piscinas naturais de Maragogi, em Alagoas, têm mais um atrativo este mês. No início deste mês, dia 2, começou a sexta edição do Festival da Lagosta de Maragogi, promoção de pratos à base do crustáceo em 12 restaurantes, com desconto de até 50%. As formas de apresentá-la variam bastante: tem lagosta grelhada na cachaça, lagosta com molho de alcaparras, lagosta com leite de coco e azeite de dendê. A praça de eventos da cidade completa a programação com apresentações culturais, exposições, venda de artesanato e shows musicais.  O evento vai até o dia 27.
O Festival da Lagosta pode ser uma ótima oportunidade para experimentar a gastronomia da região, de acordo com a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Jeanine Pires. “A culinária do Nordeste é rica e diversificada, do mar ao sertão oferece um banquete de sabores, aromas e cores que encantam o paladar”. O festival foi criado há cinco anos para movimentar o destino na baixa temporada pela Associação de Hotéis e Pousadas de Maragogi e Japaratinga. A iniciativa aumentou o movimento do turismo local.
EM BRASÍLIA - Já em Brasília, a Semana da Gastronomia do Distrito Federal, com pratos inspirados nos frutos do cerrado, teve início anteontem (9), nos restaurantes do Senac. No cardápio, pratos como gueirobas grelhadas, uma espécie de palmito do cerrado acompanhadas de pimentas especiais; frango ao chutney de cagaita, uma frutinha amarela do cerrado; e a sobremesa bavaroise de araticum, brigadeiro de jatobá e cajuzinho do cerrado em calda. O cardápio do cozinheiro André Marques, que ganhou um programa de TV com chefs de cozinha, teve inspiração na miscigenação cultural da cidade. Para saber mais, clique na programação. (Com o MTUR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário