Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

PANORAMA DO FESTURIS 11/09/2015


MINISTRO CONFIRMA PRESENÇA -O Ministro do Turismo do Brasil, Henrique Alves, confirmou presença na 27ª Edição da FESTURIS que acontece de 5 a 8 de novembro em Gramado. O Ministro estará participando da solenidade de abertura e também será palestrante do Congresso FESTURIS.
 Os diretores, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello realizaram o convite ao Ministro, durante audiência realizada na quarta, 09, no Mistério do Turismo em Brasília. Presentes na ocasião também estavam o Presidente ABAV-RS, Danilo Kehl Martins, representando a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul, Viviane Dutra, o representante do Governo do Estado do Rio Grande do Sul em Brasília, José Otaviano Fonseca e Leonora Guedes representante da Festuris em Brasília. “Saímos de lá com a boa notícia de que o Ministério do Turismo participará novamente, de forma fortalecida e ativa do evento”, destacou o Diretor da FESTURIS, Eduardo Zorzanello.
Para o Ministro do Turismo, Henrique Alvez, o turismo é uma das atividades econômicas mais promissoras do mundo. “Em 2014, enquanto a economia mundial mantinha o pessimismo impulsionado por uma das mais graves crises das últimas décadas, o setor mostrava vitalidade. Registrava um crescimento de 4,4% no número de viagens internacionais, com a movimentação de mais de 1 bilhão de turistas e a geração de 1,2 trilhão de dólares, segundo a Organização Mundial de Turismo”.
TEMA CENTRAL - Todos os anos, a Feira de Turismo de Gramado se preocupa em não apenas fomentar negócios com o trade turístico, mas também chamar a atenção dos profissionais e abrir espaço para debates e novas abordagens às principais tendências do mercado através do Congresso Festuris, realizado em parceria com a ABAV /RS.
Segundo o Presidente da ABAV/RS, Danilo Klehl, “Devemos investir em atendimento de qualidade; em profissionais capazes de gerar rapidez de informação; agilidade no atendimento; aptos não somente a auxiliar seus clientes em todas as etapas de venda, mas hábeis em prover soluções para possíveis problemas".
Em 2015, o tema central será “ De olho no mercado – Superando crises e desenvolvendo novos modelos de negócios”. O evento  traz ao seu congresso grandes nomes do turismo, apresentando os planos e mostrando o que o profissional do turismo deve fazer para estar completamente apto a se adaptar às novidades do segmento. Entre os painelistas já confirmados está o presidente do GRUPO TREND, Luís Paulo LUPPA.
NEGÓCIOS EM PAUTA - A Diretora da Festuris, Marta Rossi, participou da 3ª edição da La Cita das Américas, evento cujo propósito é estimular o networking do trade turístico da América Latina e do Caribe com o restante do mundo. Os encontros ocorrem de 2 a 4 últimos, no Boca Raton Resort and Club - The Palm Beaches/Flórida.
Reconhecida pela eficiência em prospectar e fortalecer parcerias na América do Sul, a Festuris Gramado caracteriza-se por ser uma feira realizada no Brasil com abrangência internacional, fator este reforçado por sua posição geográfica privilegiada, que favorece a participação de empresas e destinos com forte investimento em turismo como Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México. Esse ano, a feira buscará fortalecer e estreitar laços também com o mercado europeu e norte americano.
CONSOLIDAÇÃO DA FORÇA DOS NEGÓCIOS - A menos de dois meses de iniciar sua 27ª edição, a Festuris confirma a presença de mais de 40 companhias aéreas, nacionais e internacionais, que fortalecem os negócios desta, que é a mais importante Feira de Negócios da América Latina e acontece de 5 a 8 de novembro em Gramado.
Entre as participantes confirmadas estará a Star Alliance, principal rede de companhias aéreas do mundo. Hoje, as 27 empresas operam diariamente cerca de 18.500 voos em 1.321 aeroportos em 193 países. 
 “É uma oportunidade especial para intensificarmos a divulgação dos benefícios para passageiros comuns, corporativos e agências de viagem. O Sul do País concentra viajantes de alto padrão e vem despertando a atenção de empresas aéreas internacionais. E atingir esse público, por meio dos agentes de viagem da região e de eventos como o de Gramado, representa uma estratégia potencial”, avalia Ian Gillespie, representante da rede no país e diretor da Divisão Internacional da Avianca Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário