Ministro Henrique Eduardo Alves reforçou o Brasil como destino internacional |
Acompanhado do presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, na última segunda-feira, 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, abriu na Expo Milão a Semana do Brasil, solenidade bastante prestigiada por brasileiros e participantes da feira que se realiza Itália, inclusive o nosso cônsul em Milão, Paulo Cordeiro.
Na ocasião, o ministro Henrique Eduardo referiu-se à estrutura turística e belezas naturais brasileiras e convidou os visitantes para participar da próxima Olimpíada no Brasil, em 2016.
Enquanto a Semana do Brasil segue até o dia 13, com atrativos culturais e uma mostra da gastronomia nacional, outro evento foi encerrado pelo ministro do Turismo: o programa Brasil Próximo, que promoveu a integração entre diversas regiões brasileiras e italianas.
A Expo Milão começou em maio e só termina em outubro. Ao longo dos seis meses do evento, que tem a presença de 145 países, o Brasil está promovendo 200 encontros de negócios e divulgação do país no exterior. O nosso pavilhão é de 4 mil m² e abriga exibições, atividades culturais e gastronômicas, seminários, eventos de negócios e de relacionamento.
A presença brasileira na grande feira internacional é organizada pela Apex-Brasil, sob a coordenação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e parcerias com o MTur, EMBRATUR e Funarte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário