Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

A SEMANA VERDE-AMARELA É DESTAQUE NA EXPO MILÃO

Ministro Henrique Eduardo Alves reforçou o Brasil como destino internacional 
Acompanhado do presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, na última segunda-feira, 7 de setembro, Dia da  Independência do Brasil, abriu na Expo Milão a Semana do Brasil, solenidade bastante prestigiada por brasileiros e participantes da feira que se realiza Itália,  inclusive o nosso  cônsul em Milão, Paulo Cordeiro.
Na ocasião, o ministro Henrique Eduardo referiu-se à estrutura turística e  belezas naturais brasileiras e convidou os visitantes para participar da próxima Olimpíada no Brasil, em 2016. 
Enquanto a Semana do Brasil segue até o dia 13, com atrativos culturais e uma mostra da gastronomia nacional, outro evento foi encerrado pelo ministro do Turismo: o programa Brasil Próximo, que promoveu a integração entre diversas regiões brasileiras e italianas. 
A Expo Milão começou em maio e só termina em outubro. Ao longo dos seis meses do evento, que tem a presença de 145 países, o Brasil está promovendo 200 encontros de negócios e divulgação do país no exterior. O nosso pavilhão é de 4 mil m² e abriga exibições, atividades culturais e gastronômicas, seminários, eventos de negócios e de relacionamento.
A presença brasileira na grande feira internacional é organizada pela Apex-Brasil, sob a coordenação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e parcerias com o MTur, EMBRATUR e Funarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário