Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

ATRAÇÕES TURÍSTICAS MARCARAM OS 464 ANOS DE VITÓRIA

A riqueza cultural da capital capixaba é fonte de inspiração para dezenas de músicos, artistas plásticos e artesãos nascidos ou criados na capital capixaba. Na última terça-feira, 8, Vitória completou 464 anos de história,  com uma homenagem do cantor de rap e grafiteiro Ficore Kabelera: um painel colorido de cerca de 15 metros na fachada de um prédio popular. A obra de Kabelera foi uma tentativa de deixar a cidade mais alegre e colorida, concluída no ano passado. Entre os atrativos da cidade, ele elegeu como preferido a praia de Camburi, uma das mais disputadas da cidade.
Fundada em 1551, Vitória é uma das três ilhas-capitais do Brasil, destino procurado pela cultura e pelas belas paisagens naturais. A moqueca capixaba, carro-chefe da gastronomia local, é um dos principais destaques da culinária regional, resultado de uma mistura de colonizadores europeus, indígenas e africanos.
No ano passado, Vitória se destacou em aspectos ambientais em estudo de competitividade do Ministério do Turismo. A pesquisa anual mede o desenvolvimento de 65 destinos considerados indutores do turismo.
Para celebrar o aniversário da cidade, a Secretaria de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória programou atrações para moradores e visitantes. Com início segunda-feira (7), o programa Fim de Semana na Ilha ofereceu um passeio ciclístico saindo do centro da cidade e um festival de frutos do mar, no bairro Ilha das Caldeiras. Nesta terça-feira, as atividades aconteceram no Parque Moscoso. Bares, hotéis e restaurantes ofereceram descontos de até 50%. (Com o MTUR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário