Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

7 DE JUNHO DE 2016 - FORTALEZA NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA

Na sexta-feira  passada (16),  no Palácio da Abolição, houve um encontro preparatório de organização para o revezamento da tocha olímpica das Olimpíadas do Rio 2016 no Ceará. A iniciativa foi do Governo do estado do Ceará, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza.
Na ocasião, presentes no evento o Governador Camilo Santana, o prefeito da Capital  Roberto Cláudio, autoridades e esportistas,  foi anunciado que a capital receberá o símbolo olímpico no dia 7 de junho de 2016 e será uma das poucas cidades em que a tocha pernoitará. Além de Fortaleza, os municípios cearenses pré-selecionados para o revezamento foram Aquiraz, Aracati, Barroquinha, Camocim, Caucaia, Forquilha, Granja, Irauçuba, Itapajé, Massapê e Sobral. Além desses, existe uma proposta para inclusão excepcional das cidades de Crato, Barbalha e Juazeiro do Norte.
Além da capital cearense, a tocha passará por outras localidades. O ministro do Esporte, George Hilton, explicou que “a ideia é percorrer 500 cidades no Brasil. O revezamento  começará em Brasília, no dia 5 de maio, indo até 5 de agosto, no Rio de Janeiro, quando haverá  a abertura dos jogos olímpicos e paraolímpicos”, percorrendo, aproximadamente, 500 localidades.
A tocha chegará a Brasília, vinda da cidade de Olímpia na Grécia, dia 3 de maio e iniciará um trajeto de 20 mil quilômetros pelas cidades brasileiras, em comboio. Na Amazônia e em parte do Centro-Oeste, o trajeto será por via aérea. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário