Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

IHAB, CONTRIBUIÇÃO PARA UM MUNDO SAUDÁVEL

Clodionor Carvalho
de Araújo
O Projeto Encontro Intercontinental Sobre a Natureza – O2 nasceu da união de ideias dos integrantes do Movimento Amigo das Águas. O pensamento do grupo sempre foi contribuir para um mundo, onde as pessoas possam nascerem, crescerem e viverem em um ambiente saudável, que não convivam com o medo da destruição do planeta causada pelo nosso abusivo uso dos recursos naturais.
A primeira edição do O2 ocorreu de 9 a 15 de novembro de 2003, na cidade de Fortaleza-Ceará-Brasil, sede brasileira permanente do mesmo e se repetiu ininterruptamente em novembro dos anos ímpares. A sétima edição ocorrerá de 21 a 25 de novembro de 2015. O evento tem como objetivo geral discutir sobre as questões do desenvolvimento sustentável em nível intercontinental, contribuindo para a proteção dos seres vivos, a partir das ações daqueles que tem compromisso social e ambiental, para fazer o MUNDO RESPIRAR MELHOR.
Em 2006 na Cidade de Moura – Alentejo – Portugal no período de 7 a 11 de setembro, foi realizado conjuntamente com a Feira de Setembro (cultura, artesanato, culinária etc), uma edição especial do O2, em uma parceria com a Câmara Municipal de Moura.
Seja um de nós, contribua com o Movimento Amigo das Águas, especialmente no O2 mostrando como exemplo os resultados práticos de suas ações realizadas individualmente, através de equipes, ou em projetos governamentais, privados e de ONGs, para que sejam multiplicados ou adaptados levando seus benefícios para outras regi- ões.
O formato do O2, com uma visão sistêmica das ações sócioambientais permite, em seus diversos temas: Feira de Tecnologia e Produção Limpa – PROECO, Rodada de Negócios Sustentáveis, Cursos, Conferencia, Mesa Redonda, Apresentação de Casos Exitosos, Oficinas de Educação Ambiental, Tribuna Livre da Natureza , Fórum de Líderes Intercontinentais, Eco Arte Cultura, Livraria Ecológica, Ecoturismo e Esporte Natureza.
Onde, neste contexto técnicos de áreas multidisciplinares possam apresentar através de seus trabalhos específicos as diversas formas de interdependência existentes entre os reinos animal, vegetal e mineral, bem como as relações intercontinentais dos fenômenos da natureza nos ambientes TERRA, ÁGUA, FLORESTA e AR, habitat natural de todos os seres vivos, onde o homem deve e precisa viver em harmonia para sua sobrevivência e perpetuação da espécie em ambiente pacifico a partir do uso racional dos recursos naturais com produção limpa e negócios sustentáveis.
Clodionor Carvalho de Araújo
Presidente do Conselho Estratégico do IHAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário