Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

PANORAMA DO FESTURIS 23/10/2015


CRESCE A PARTICIPAÇÃO INTERNACIONAL  - Como prêmio de um trabalho forte dos diretores e setor comercial do FESTURIS – Feira Internacional de Turismo, a nível internacional, este ano a feira contará com mais de 66 destinos do exterior  já confirmados, em um número altamente positivo e comemorado pela organização do evento.
Surpreende positivamente, além da tradicional participação dos países da América do Sul, a participação expressiva dos destinos americanos referências no mercado do Entretenimento como Visit Florida e Visit Orlando, destinos de luxo como Itália e Turks and Caicos, destinos de praia como Aruba e Puerto Rico, que chega pela primeira vez, e também a representação do continente asiático com a Indonésia.
 Caravanas provenientes de Itália, Estados Unidos da América, Chile, Paraguai, Peru e México virão a Gramado tornando a feira plural, multicultural e de relevância expressiva a nível mundial o que também será um fator de aquecimento do Turismo na Serra Gaúcha.
INDONÉSIA - A novidade desta semana é a confirmação da Indonésia. O país, com sua rica carga cultural, será o representante do continente asiático na feira, com estande próprio. “Estamos vibrando com esta confirmação. A Indonésia renova sua participação no FESTURIS. Será a quinta vez consecutiva no evento”, destaca o diretor da feira, Eduardo Zorzanello.
JOGADOR TINGA, UMA ATRAÇÃO - O Futebol do Festival é um evento tradicional que faz parte da programação do FESTURIS , desde a sua primeira edição há 27 anos.
Se em 2014 a atração foi a bandeirinha Ana Paula Oliveira, em 2015 a grande atração será o ex-jogador da Seleção Brasileira e de times importantes como Borussia Dortmund da Alemanha, Internacional,  Grêmio e Cruzeiro Paulo César Tinga.
Tinga vai defender a Seleção Gaúcha e irá atuar com profissionais do trade turístico que nunca imaginaram poder jogar ao lado de um jogador de tamanha importância. Ele vai defender o selecionado nas categorias principal e veteranos. Aposentado do futebol há 4 meses, Paulo César Tinga agora se dedica ao ramo do Turismo e é dono de uma agência de Turismo em Porto Alegre.
O evento começa às 9 horas de sábado, dia 7 de novembro, no Hotel Continental, em Canela. Todos os participantes inscritos no Festuris têm entrada garantida no evento sem a necessidade de convite. São três as categorias: principal e veteranos no masculino e feminino.
“Todo ano apresentamos novidades para agregar ao festival, este ano é o Tinga”, destaca um dos organizadores do evento, o empresário Larri Doile,  que organiza o Futebol junto com Rodrigo Canielas. Larri destaca que o futebol é um momentos de descontração entre os profissionais do trade, sempre com muita disciplina e cordialidade.
Em 2014, compareceram mais de mil pessoas ao Continental. A ideia é repetir este número expressivo.  Além da confraternização, os participantes terão churrasco e bebidas a vontade. O evento é patrocinado pela Brocker Turismo, TAM, Flytour e Costão do Santinho.
 "Tinga foi um dos principais jogadores da história do Internacional e agora está vinculado ao Turismo, o que muito nos orgulha", destaca o diretor do Festuris, Eduardo Zorzanello.
VENDAS ONLINE E OPORTUNIDADES - A abordagem  de temas relevantes e significativos para o mercado turístico, com a participação de profissionais considerados cases de sucesso no setor é um dos objetivos principais do FESTURIS, que ocorre de 5 a 8 de novembro em Gramado. 
No dia 6 de novembro, às 11h10, o tema central será Visionários, Polêmicos e Funcionais. Neste painel o CEO do Hotel Urbano, José Eduardo Mendes,  falará sobre A Revolução das vendas Online no Turismo. Será uma oportunidade única para os participantes conhecerem melhor as estratégias deste case.  “Investir em pessoas é um dos grandes segredos do sucesso do Hotel Urbano”, adianta o CEO.
 No mesmo painel o empresário Juarez Barroso, diretor presidente da Redetur, falará aos participantes sobre Como Criar Oportunidades de Ganho em Um Cenário de Crise.
A perguntadora do painel será Ana Maria Berto, sócia diretora da Orinter Tour e Travel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário