Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

MOVIMENTADA REUNIÃO DO FÓRUM DE TURISMO DO CEARÁ

Participantes da reunião  do fórum
Os coordenadores do Fórum de Turismo do Ceará, Pedro e Edgar Sá, realizaram, na tarde de quarta-feira, 21 de outubro de 2015, numa das salas de Comissões, da Assembleia Legislativa do Ceará, uma reunião com representantes do “trade” turístico local, para debater assuntos de importância para o desenvolvimento sustentável do turismo do Estado, em especial, o praticado em Fortaleza.
A primeira pauta constou da sugestão de se manter contatos com os deputados federais, com representatividade na Câmara Federal, na área do Turismo, no caso o deputado Herculano Passos, presidente da Fren Tur (Frente Palarmentar Mista em Defesa do Turismo, e do Secretário Nacional de Políticas do Turismo, deputado Júnior Coimbra, por sinal, membro da diretoria da Associação Brasileira de Jornalista de Turismo (Abrajet-Tocantins).
Um dos assuntos tratados foi a convocação do responsável pelas Docas do Ceará (Cais do Porto), para fizesse uma explanação sobre o funcionamento daquele ancoradouro de navios cargueiros e de passageiros, considerando-se o fato de ha reclamações de turistas, quando da atracação de um transatlântico no Porto do Mucuripe.  Também, em relação ao transporte de passageiros para os pontos urísticos da cidade, quando da chegada de navios d urismo. 
A respeito de o Banco do Nordeste não vir, ultimamente, investindo, como outrora, com vistas ao desenvolvimento do turismo na região nordestina, o representante do BNB, Teixeira, explicou que o banco continua com investimentos para a melhoria da infraestrutura física de suporte ao turismo, porém, no âmbito do Nordeste, e não exclusivamente para o Estado do Ceará. Reconheceu que a situação atual é bem diferente da que foi feita, no início da década de 70, com a campanha Visite o Nordeste.
O ponto alto da reunião foi a palestra do Superintende do Sebrae-Ceará, arquiteto Joaquim Cartaxo, que expôs as principais ações desenvolvidas pela organização nos três setores da economia, ou seja, o agropecuário, o industrial e o de serviços. Com segurança e conhecimento de causa, Cartaxo fez minuciosa exposição sobre as referentes ao desenvolvimento sustentável do Turismo no Ceará, na parceria com outras organizações públicas e privadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário