Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

TURISMO NA TRÍPLICE FRONTEIRA - BRASIL, PARAGUAI E ARGENTINA UNIDOS EM PROMOÇÃO

A zona da Tríplice Fronteira foi declarada de interesse turístico pelos ministros de Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo; e da Argentina, Enrique Meyer, e pelo chefe da Assessoria de Relações Internacionais do Ministério do Turismo do Brasil, o ministro Acir Pimenta, como representante do ministro Henrique Eduardo Alves, na última quinta-feira (15), durante a 16ª Reunião de Ministros do Turismo do Mercosul.
O documento trata da importância dos países se unirem para propiciar o desenvolvimento econômico, o enfrentamento à pobreza e a exclusão social baseados na solidariedade e cooperação.
Na sexta-feira, os participantes da reunião do Mercosul trataram da importância da criação de rotas multidestinos, que cubram longas distâncias em um mesmo país ou em vários países. As rotas têm a capacidade de criar novos destinos e revitalizar os já existentes, assim como criar produtos novos e inovadores, proteger os patrimônios materiais e imateriais e favorecer a integração regional.
Com as rotas multidestinos, o fluxo turístico pode ser incrementado, pois um turista estrangeiro que venha visitar o Brasil, poderá também visitar a Argentina e o Paraguai numa mesma viagem. (Com o MTUR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário