Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

AMANHÃ O ENCERRAMENTO DO 10º FESTIVAL CURTA CANOA

Cena de Troca-se Bolinhos Por Histórias de Vida
Com expressiva participação de amantes da 7ª arte e de muitos turistas, desenvolve-se até amanhã o  Festival Curta Canoa,  na Praia de Canoa-Quebrada, em Aracati, no Litoral Leste do Ceará. Em sua décima edição, a Mostra exibe produções nacionais e internacionais selecionados por meio de uma Curadoria do curso de Audiovisual e Novas Mídias da Universidade de Fortaleza –UNIFOR.
Entre as obras selecionadas, 42 vídeos e cinco filmes de curta-metragem concorrem ao “Troféu Lua Estrela” nas seguintes categorias: Filme - Melhor Filme, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte, Melhor Ator, Atriz e Som; Vídeo - Melhor Vídeo, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte e Som. Além das Mostras Latino-Americana, Mostra de Filmes da região Jaguaribana, Competitiva no Formato 35mm, o festival apresenta a Mostra Competitiva Digital e a Mostra Competitiva Curta Unifor.
Esta 10ª edição do festival está com uma programação especial para o público infantil. E, Paralelo às projeções dos filmes, há a Oficina de Realização Audiovisual, ministrada pelo professor do curso de Audiovisual e Novas Mídias da Unifor e cineasta Valdo Siqueira.
O festival reservou um dia dentro da programação para a exibição de 05 curtas produzidos pelo Projeto Canoa Faz Cinema, e mais 05 filmes do CINEDUCAR de cunho educativo produzidos por alunos das escolas municipais de Aracati-CE. 
PATROCÍNIO E PARCEIROS - O Curta Canoa tem o patrocínio da Casa Civil do Governo do Estado, da Caixa Econômica Federal e Governo Federal/Pátria Educadora, Ministério da Cultura (Fundo Nacional de Cultura e Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet), Sebrae e apoio cultural da Coelce, Governo do Estado do Ceará através da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), Revista Preview, Mistika e Ciario. Produção executiva J. A. Lima Produções. Assessoria de imprensa Dégagé.
São parceiros da 10ª edição do festival o Núcleo Integrado de Comunicação (NIC) e o curso de  Audiovisual e Novas Mídias da Unifor, a ASDEQ (Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada) e o Conselho Comunitário de Canoa Quebrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário