Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

BONECOS DE CANELA EM TODA A CIDADE

O Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela, que inicia amanhã, 03, e segue até dia 12 contará com inúmeras atrações.
Os bonequeiros com suas criações, os bonecos, estarão por toda a parte da cidade, com espetáculos no Teatro Municipal, Teatro Laje de Pedra, na Praça João Corrêa, no Espaço Nydia Guimarães, em frente a Catedral de Pedra, no Gazebo Cultural. Nesta 27ª edição o Festival contará com 36 apresentações dos grupos convidados da Espanha, Itália, Rússia, Grécia e Brasil.
Duas exposições também compõem o Bonecos Canela  2015. Na pousada Aldeia dos Sonhos, a Exposição de Marionetes, um acervo do proprietário da pousada Evalcir Lima.. Já no Grande Hotel Canela  Elton Manganelli coloca a disposição do público sua coleção de expressivos bonecos em biscuit, no mesmo horário. 
Amanhã, o momento mais esperado do Festival: o Desfile. A concentração começa às 14h em frente da Catedral de Pedra com os bonecos De Pernas para o Ar, do Grupo Mira de Canoas. São bonecos gigantes inspirados na obra do artista plástico espanhol Joan Miró. 
O evento contará também com ações sociais com realização de apresentações no Oásis Santa Ângela (Cia Jordi Bertran da Espanha com o espetáculo "No Clinc CLinc") e no Presídio Estadual de Canela (Grupo Só Rindo com "O Proprietário"). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário